como usar bandana

Como usar bandana e inovar no look

Sucesso na década de 70, esse acessório sempre foi símbolo de quem tinha um visual mais rebelde. Agora, essa tendência voltou com tudo entre as fashionistas. Mas, ainda tem muita gente que não sabe como usar bandana.

Esse item é muito versátil, pois, pode ser usado de diferentes maneiras. No cabelo, como lenço e até mesmo no braço, são várias possibilidades. Isso sem contar, claro, nos diferentes tipos de amarrações.

Outro diferencial é que esse acessório pode ter uma infinidade de estampas, cores, detalhes e tamanhos, tudo isso para que você possa combiná-lo com qualquer look.

Dicas de como usar bandana no cabelo

Um dos usos mais comuns desse acessório é no cabelo. Charmoso, ele traz uma pegada mais alternativa para o visual. Dependendo do tipo de modelo escolhido, você pode ficar com um visual mais hippie ou pin-up.

E para ajudá-la a montar o melhor look com uma bandana no cabelo, separamos nesse post, algumas dicas que sem dúvida alguma farão você arrasar no visual. Confira!

  1. Faixa

Uma das maneiras mais populares de como usar bandana é como faixa para os cabelos. O legal é que você pode usar o acessório com tradicional laço para cima, ou no melhor estilo Axl Rose.

Para conseguir usar esse item, é necessário dobrar o tecido dele com pelo menos três dedos de largura. Assim, ele fica mais firme na hora de colocar nos cabelos.

  1. Rabo de cavalo

Outra dica de como usar bandana é no rabo de cavalo. Você pode colocar o acessório por cima do prendedor, fazendo um lindo laço, ou apenas dando algumas voltas para que ele fique mais volumoso.

Esse tipo de item vai deixar o seu look mais alternativo, ideal para ocasiões mais casuais, como um drink com os amigos no final de semana.

Dicas de como usar bandana no pescoço

Outra maneira de usar bandana é no pescoço. Esse estilo começou lá no Velho Oeste, e foi sendo renovado e adaptado ao longo dos anos. Na década de 70, por exemplo, as mulheres começaram a usar o acessório dessa maneira para conseguir looks mais sérios e sóbrios.

Hoje, essa tendência voltou com tudo para quem deseja ter um ponto focal diferenciado no visual. Confira abaixo algumas dicas de como utilizar esse item.

  1. Laço

A primeira dica para quem deseja saber como usar bandana no pescoço é fazendo o conhecido lacinho. Charmoso, ele dá um ar mais elegante para a combinação. Nesse caso, o acessório cumpre a mesma função do maxi colar, que é destacar a parte superior do look.

Você pode usar tanto o laço lateral quanto o laço frontal. Das duas formas esse item fica incrível, principalmente quando a cor está em contraste com outra peça superior.

A bandana com laço combina perfeitamente com looks para o trabalho, reuniões, ou até mesmo eventos mais formais. Que tal inovar no visual e investir no look bandana mais calça flare? Se não sabe como usar esse tipo de calça, confira nosso post sobre como montar looks com calça flare e confira algumas dicas incriveis!

  1. Estilo Motoqueiro/Velho Oeste

Outra dica de como usar bandana é no estilo Motoqueiro ou Velho Oeste. Essa pegada mais tradicional deixa o look super arrojado, principalmente se você usar um chapéu, uma jaqueta jeans ou de couro e uma bota melissa em conjunto.

Com uma pegada mais alternativa, esse visual é ideal para dias mais frios. Trazendo um ar misterioso, essa combinação é perfeita para mulheres que adoram mostrar o quão empoderadas são.

Outra vantagem desse look nos dias frios é que você vai deixar a região do pescoço e da boca bem aquecida.

  1. Colar

Essa também é uma excelente forma para você saber como usar bandana. Com um broche ou pingente, você consegue transformar o acessório em um colar diferenciado, ideal para o dia a dia ou eventos mais casuais.

O bacana é escolher peças que tenham cores em comum. Dessa maneira, é possível criar uma harmonia, deixando o look equilibrado.

Além disso, você também pode usar o item em conjunto com correntes. Nesse caso, o visual ficará com uma pegada Rebelde maravilhosa. Para completar o look, vale a pena colocar uma Bota Melissa de salto.

Como usar bandana de outras maneiras

Além desses visuais mais tradicionais e conhecidos, também é possível usar este acessório de outras maneiras. Basta soltar a criatividade e pensar na composição do look como um todo. Veja abaixo algumas dicas de arrasar.

  1. Calçados

Sim, a bandana combina super bem com alguns estilos de calçados. Também com uma pegada alternativa, essa combinação é ideal para fashionistas que querem dar um destaque a mais no calçado.

A bota melissa, por exemplo, combina perfeitamente com o conceito deste acessório. É possível combinar os dois itens pela cor, ou apostar no contraste. Dos dois jeitos o look ficará fabuloso.

Outra dica de como usar bandana é com os tênis de cano alto. A composição ficará com um ar Rebelde/Urban fantástico, e você poderá usá-la em diferentes ocasiões do dia a dia.

  1. Cinto

Essa é outra dica de como usar bandana para quem deseja looks mais descolados e arrojados. O ideal é usar esse acessório com peças em jeans. Isso porque, ambos os itens têm uma sintonia por si só.

Você pode usar a bandana tanto dobrada (a largura vai depender do tamanho dos passadores e do estilo desejado), como, também, mais soltinha. No primeiro caso o look ficará Rebelde, mas, de um jeito mais simplório. Já no segundo você irá esbanjar alternatividade por onde passar.

Nesse caso, é necessário procurar um acessório mais comprido. Outra dica é combinar duas bandanas diferentes para fazer um cinto.

  1. Bolsa

A última dica de como usar bandana é na bolsa. Esse item é uma ótima forma de decorar o seu visual. Dependendo do tipo de amarração e estampa escolhida, é possível criar tanto looks mais casuais para o dia a dia, como mais sóbrios para ocasiões formais.

Se você quer um visual para trabalhar, a dica é escolher acessórios lisos, e com tons mais neutros. Agora, se você quer criar uma composição para o Happy Hour com os amigos, abuse das cores fortes e estampas diferenciadas.

Com essas dicas, você irá saber exatamente como usar bandana em cada ocasião, sem qualquer problema. Além de dar um up no seu estilo, você vai mostrar todo o poder que esse acessório pode transmitir.