looks com bota

Looks com Bota para diferentes ocasiões e estilos

Os looks com bota são excelentes opções para as fashionistas que estão em busca de charme e versatilidade. Eles podem ser usados em diferentes tipos de ocasiões, sejam elas formais ou informais.

Além disso, eles também combinam com os mais variados estilos. Não importa se você tem uma pegada mais roqueira ou menininha, eles são perfeitos para quem adora esbanjar elegância por aí.

Para acertar na hora de criar visuais com bota incríveis, é essencial que você tome cuidado com o equilibro das peças. Com a combinação certa, você irá arrasar por onde passar.

E para garantir que o seu visual com bota fique impecável, separamos nesse post, algumas dicas que certamente irão ajuda-la a se inspirar.

Confira!

Vestido + chapéu + Bota Melissa + bolsa lateral (dia a dia)

Na hora de criar looks com bota para o dia a dia, a dica é optar por peças versáteis. isto que é que, que podem ser usadas tanto para um passeio no parque como na aula da faculdade.

Nesse sentindo, um vestido soltinho é a melhor opção. Combinado com uma bota da Melissa, chapéu e uma bolsa lateral, ele criar um visual perfeito para o seu cotidiano.

O bacana é que, caso o tempo esfrie, basta colocar um casaco e está tudo certo. Essa combinação é perfeita para quem gosta de sair preparada para qualquer evento que possa surgir.

Bota de cano curto + calça de alfaiataria + blusinha + blazer (trabalho)

Os visuais com bota combinam perfeitamente com o ambiente empresarial. Esbanjando poder e elegância, eles farão você se destacar no trabalho, de uma forma profissional e fashion.

O ideal é combinar um calçado de cano curto com uma calça de alfaiataria de cor neutra (o preto nunca falha). Na parte de cima, escolha uma blusinha que contraste com as peças de baixo, e para fechar a combinação com chave de ouro um blazer de cor chamativa.

O mais interessante de usar essa peça em específico de um tom mais forte, é que você consegue realçar as demais peças. O ideal é que a bota de cano curto também tenha salto, mas, se você não se sentir confortável com ele, pode usar um médio e quadrado que o efeito também fica maravilhoso.

Bota montaria + meia-calça preta + vestido + sobretudo (formal)

Esse é um dos modelitos com bota ideal para os dias mais frios. Isso porque, a bota montaria é tradicionalmente mais quentinha. Ou seja, se você colocar ela em um dia quente provavelmente vai passar um calorão.

Essa combinação é perfeita para uma reunião do trabalho ou confraternização. O vestido com meia-calça preta dão um ar de elegância, mas, sem deixar a feminilidade de lado. Já o sobretudo traz a sobriedade que o visual precisa.

Se o dia estiver realmente frio e você quiser dar um destaque a mais na sua combinação, a dica é usar um cachecol simples mas de cor vibrante, por exemplo o vermelho.

Bota Melissa cano curto + saia + batinha de lantejoulas + bolsinha lateral (balada)

Para as baladeiras de plantão, também é possível criar looks com bota incríveis para curtir a noite toda. Para quem vai sair para dançar ou curtir um barzinho com os amigos, a dica é usar uma bota Melissa de cano curto.

Confortável, ela permitirá que você arrase por horas sem que os seus pés fiquem cansados ou suados. Para completar o visual, uma saia de cor neutra, de preferência um palmo acima dos joelhos.

A batinha de lantejoulas traz todo o glamour necessário para você chamar a atenção do crush. Já a bolsinha lateral é perfeita para guardar o essencial para a night. Celular, documentos, rímel e batom.

Com essa combinação você vai conquistar corações na balada.

Galocha + short + regata + jaqueta jeans (casual)

Esse é um dos looks com bota perfeitos para quem vai curtir um Happy Hour com os amigos ou um cineminha. Bem casual, ele é ideal para as fashionistas que gostam de um estilo mais casual.

A galocha é perfeita pois pode ser facilmente combinada com outras peças. O ideal é que ela seja o destaque da combinação, logo, escolha uma cor vibrante que harmonize com as outras roupas.

O short também é totalmente casual e sempre combina com uma regatinha básica. Para fechar o look e traz um ar mais rebelde para ele, uma jaqueta jeans, ela pode ser longa ou curta, vai de sua preferência.

Vestido longo + Bota Melissa de salto + carteira de mão (formal e festas)

Quem disse que os looks com bota não combinam com festas formais está muito enganada. Com as peças certas, essas combinações podem ser usadas até mesmo em casamentos e bodas.

Nesse caso, o ideal é que você combine uma bota melissa de salto com um vestido longo. Esses dois elementos casam perfeitamente, criando um visual elegante e charmoso, mas, ao mesmo tempo descolado. É um sofisticado sem ser chato.

A carteira de mão fecha o visual trazendo mais sobriedade para ele. Se você gosta de muito glamour, a dica é arrasar nos acessórios. Um maxi colar com brincos longos são perfeitos para quem deseja esbanjar brilho.

Dicas para não errar nos Looks com Bota

É muito importante que, na hora de criar looks com bota, você fique atenta a alguns detalhes. Para você não errar, nós separamos algumas dicas simples. Confira:

  • No verão, evite as botas de cano longo ou forradas. Opte pelas que tem cano curto para evitar o calor excessivo;
  • Em ambientes formais, sempre use o calçado por dentro da calça;
  • Mulheres plus size devem evitar as botas com salto e bico fino. Esse tipo de calçado acaba desequilibrando o visual;
  • Atenção na largura do cano, ele não deve apertar os tornozelos ou panturrilhas;
  • Se você não tem segurança para andar de salto, opte pelas botas mais baixas ou com salto quadrado.

Com todas essas dicas e as combinações acima como inspiração, será mais fácil criar looks com bota perfeitos para todas as ocasiões. Basta soltar a fashionista dentro de você.