looks com kimono

Looks com Kimono sem erro, aprenda e crie looks incríveis!

Os Looks com kimono são a nova tendência do momento. Essa peça oriental caiu no gosto das brasileiras, e tem sido utilizada na composição de diferentes tipos de visuais.

Esse traje ganhou o mundo depois de uma releitura feita pelo estilista Paul Poiret. Depois dele, vários outros grandes nomes da moda também lançaram suas releituras, tais como: Pierre Cardin, Hanae Mori, Saint Laurent, Issey Miyake e muitos outros.

Versátil, o kimono é uma peça ideal para todos os tipos de mulheres. Não importa se você é baixinha ou alta, magra ou gordinha, com a combinação certa, é possível criar Looks com kimono maravilhosos.

Para te ajudar, nós separamos nesse post, algumas dicas e sugestões incríveis para você usar na hora de criar suas combinações.

Confira !!!

Looks com kimono: inspire-se nessas ideias para montar o seu visual

  1. Looks com kimono + short + regata (casual)

Se você quer curtir aquele Happy Hour com os amigos, ou outra ocasião mais casual, a dica é apostar no kimono com um short jeans e uma regata. Esse tipo de combinação vai te deixar com um visual mais despojado, perfeito para momentos de descontração.

Nos acessórios, você pode optar tanto por uma sapatilha quanto por uma botinha. Além disso, também vale à pena cair de cabeça nas pulseiras, principalmente nas cobre e prateadas.

  1. Looks com kimono brilhante (noite)

Para as mulheres que querem um Looks com kimono glamourosos, a dica é apostar em peças que tenham muito brilho. Os paetês, por exemplo, dão um efeito super bacana no visual.

Esse tipo de combinação vai muito bem a noite, principalmente para aquela baladinha no final de semana. Nesse caso, o ideal é que as outras peças sejam neutras, para que o destaque fique todo na roupa oriental.

Além disso, o ideal é que o traje seja um pouco mais curto, não passando a cintura, para dar um ar mais elegante.

  1. Looks com kimono e biquíni (praia)

Quem disse que não dá para fazer Looks com kimono e biquíni? Na verdade, essa é uma combinação sensacional para você pegar aquela praia ou piscina. Essa peça é uma ótima alternativa para a tradicional saída de banho.

Aqui as peças coloridas ganham ainda mais destaque, pois combinam perfeitamente com esse clima relax. Uma excelente dica é usar o biquíni em um tom mais neutro, preto por exemplo, e o traje oriental ser de uma cor mais forte, como roxo, e ser bem comprido, quase na altura dos tornozelos.

Para curtir um passeio no fim de tarde, também vale apostar em um short jeans e num bodie liso. Com esse visual você vai arrasar por onde passar.

  1. Looks com kimono, calça flare, blusinha e salto alto (trabalho)

Também é possível criar Looks com kimono para o trabalho. Nesse caso, como o ambiente é mais formal e exige uma vestimenta mais adequada, o ideal é combinar a peça com uma calça flare, uma blusinha soltinha (de preferência com gola V) e um salto quadrado.

Para dar mais harmonia para o visual, você pode combinar as estampas do traje oriental com o tom da calça. Para finalizar, aposte nos maxi colares. Eles trazem mais elegância, e fecha, o look com chave de ouro.

Além disso, o que acha de lacrar o visual incluindo junto ao seu look uma linda boina? Aproveite para ler nosso post sobre boina feminina e saiba como usa-la do jeito certo.

  1. Looks com kimono e moletom (casual inverno)

Kimono e moletom? Sim, apesar dessa combinação parecer estranha de início, ela fica super descolada, e permite que você use essa peça tão popular mesmo em dias mais frios.

Para arrasar nesse tipo de visual, ideal é que você opte por um kimono mais comprido, de preferência abaixo dos joelhos. Dessa forma, ele fica quase como um sobretudo em cima do moletom.

Para se destacar ainda mais da multidão, você pode apostar nas estampas vibrantes. Se quiser finalizar com chave de ouro, uma botinha de salto vai deixar o look ainda mais charmoso e elegante.

Dicas de ouro na hora de criar Looks com kimono

Além das sugestões acima que você pode usar como fonte de inspiração, tem algumas dicas simples que você pode colocar em prática na hora de Looks com kimono.

  • Sobreposição para alongar a silhueta

Essa é uma excelente sugestão para as mulheres plus size. O traje oriental sobreposto com peças neutras ajuda alongar a silhueta, principalmente se ele tiver uma cor forte ou estampas coloridas.

Para melhorar ainda mais esse efeito, você também pode usar um sapato nude. Assim, suas pernas ficarão ainda mais longas e você aparentará ter alguns quilinhos a menos.

  • Use peças longas como vestido

Outra dica na hora de criar Looks com kimono é apostar nas peças longas. Os trajes com comprimento abaixo da metade da coxa podem facilmente ser usados como vestidos.

Mas é necessário cuidado quando for amarrar o seu kimono. As amarrações precisam ficar firmes para que não haja qualquer tipo de acidente. Para evitar situações constrangedoras, vale usar um bodie com um shorts fininho (de tecido leve) por baixo da peça.

Confira também nosso post sobre blogs de moda e veja onde acompanhar as principais tendências do momento.

  • Combine a parte de baixo do look com a estampa do kimono

Quer arrasar com kimonos? Para não errar na combinação a dica é usar uma das cores da estampa na parte de baixo do visual. Por exemplo, se o traje japonês tiver estampas em azul, você pode optar por um jeans com lavagem parecida.

Esse detalhe faz toda a diferença na harmonização, deixando o visual mais equilibrado. Não precisa ser exatamente o mesmo tom, uma cor próxima já é o suficiente.

  • Abuse nos tecidos diferenciados

Os kimonos tradicionais costumam ser de tecidos finos, como a seda. Hoje, por conta da atualização da peça, você pode explorar uma grande infinidade de opções.

Os trajes em tricot, por exemplo, são extremamente charmosos e dão um ar mais elegante ao visual. Já os em renda tem uma pegada mais romântica e delicada, ideal para ocasiões especiais.

Para os dias mais quentes, é possível encontrar peças em malha fria, que vão te deixar maravilhosa e fresquinha.

Com todas essas dicas e as sugestões acima, você vai não só criar Looks com kimono maravilhosos, como, também arrasar por andar. Então não deixe de aproveitar es