looks com meia arrastão

Looks com meia arrastão: aprenda a montar seu look!

Os looks com meia arrastão fizeram muito sucesso nos anos 90. Poderosos e imponentes, eles mostraram todo o poder das mulheres, juntamente com feminilidade e sensualidade. Agora, essa tendência voltou com tudo e de maneiras incríveis.

E não se engane achando que essa peça é ideal apenas para visuais mais sensuais. Com a composição certa, você pode usá-la no dia a dia, e até mesmo no trabalho. Basta saber harmonizar todos os itens na hora de montar o seu look.

Os looks com meia arrastão dependem da sintonia de todas as peças. Até mesmo os acessórios fazem a diferença na hora de criar combinações harmoniosas e fashions.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas e looks com meia arrastão. Assim, você pode se inspirar na hora de criar os seus próprios visuais.

Confira!

Looks com meia arrastão: Inspire-se nessas ideias e arrase no visual

  1. Calças rasgadas e furadas

Isso mesmo, os looks com meia arrastão não precisam ser, necessariamente, com saias e vestidos. As calças rasgadas e com furos, também conhecidas como jeans destroyed, combinam perfeitamente com a meia arrastão.

looks com meia arrastão

Graças as partes que deixam a pele exposta, elas acabam criando um contraste maravilhoso. Principalmente se a meia arrastão for preta. Esse tipo de combinação é perfeita para o dia a dia, e também para eventos mais casuais, como um jantarzinho com os amigos.

O bacana desse tipo de harmonização é que você pode mudar completamente o estilo apenas trocando uma das peças. Por exemplo, com um tênis, esse look com meia arrastão fica perfeito para ir a faculdade. Já com um salto alto, dá para curtir aquele barzinho depois do trabalho.

  1. Shorts jeans

Os looks com meia arrastão e shorts jeans também são de arrasar. O bacana é que esse tipo de visual pode ser usado em dias mais quentes. O design na peça não vai deixar a sua pele transpirar demais. Assim você pode andar maravilhosa no verão.

Se você gosta de um estilo mais Rebel e dramático, a dica é usar botas e coturnos. Eles dão um ar mais alternativo super fashion. Isso sem contar na pegada mais dramática.

Agora, se você quer uma composição mais confortável e despojada, os tênis também são ótimas alternativas. Eles vão dar todo o conforto necessário, mas, sem deixar de lado o charme desse tipo de visual.

Uma dica é usar os calçados em tons parecidos com o da meia arrastão. Dessa maneira, a combinação fica mais equilibrada.

  1. Meias arrastão curtas

Muitas mulheres estão acostumadas com os looks com meia arrastão longa. Aquelas que vão até a altura do quadril. Mas uma tendência que também está em alta são as peças mais curtas, até os tornozelos.

Mais delicadas, elas conseguem transmitir o a pegada mais dramática do item, mas, de forma mais singela. Esse tipo de peça combina muito com sandálias e sapatos abertos, pois, é possível expor o desenho.

Contudo, também é possível usar a meia arrastão curta com tênis de cano curto. Com sutileza, você vai dar um ar dramático e arrojado a combinação.

Esses looks com meia arrastão são ideais para o dia a dia. Isso porque, eles são versáteis, podendo ser usados tanto a noite quanto de dia.

  1. Vestidos

Os looks com meia arrastão e vestido são mais tradicionais. Para não errar nesse tipo de combinação, a dica é ficar de olho no comprimento do vestido. Ele deve ser adequado para cada ocasião.

Por exemplo, se você quer criar um visual para o trabalho, o ideal é que a peça seja um pouco acima dos joelhos. Os modelos em tricot são muito indicados para o ambiente corporativo, bem como os em linho.

Agora, se a ocasião é aquele final de semana na balada, o vestido curto e glamouroso combina perfeitamente com looks com meia arrastão. Para deixar a combinação mais fashion, aposte nos colares grandes e nos braceletes em tons acobreados.

  1. Looks com meia arrastão desenhada ou colorida

As meias arrastão de redinha são mais populares, mas as desenhadas também podem ser usadas em looks incríveis. Atualmente, existem modelos com vários tipos de desenhos.

Os de flores, por exemplo, fazem uma excelente combinação com looks mais delicados e românticos. Eles trazem um ar de feminilidade, mas sem deixar a sensualidade de lado.

Já as peças coloridas são ideais para a criação de estilos arrojados e criativos. Elas dão destaque para a silhueta da perna e chamam a atenção para essa parte do corpo em específico.

Se você quer usar esse tipo de meia arrastão em eventos mais formais, os tons escuros como vinho e roxo são excelentes. Eles dão um destaque para o visual, mas sempre mantendo a sobriedade.

  1. Sapatilhas Melissa

Apesar de normalmente os looks com meia arrastão serem usados com salto alto, as sapatilhas também são uma alternativa para as mulheres que não gostam de andar de salto, ou que querem mais conforto para o visual.

As sapatilhas Melissa combinam perfeitamente com esse tipo de estilo. Por conta do material exclusivo dos calçados, você terá um ar mais jovial e rebelde, ideal para o dia a dia.

Outra vantagem desse tipo de item é que você não vai transpirar excessivamente. Logo, é possível usar a combinação meia arrastão e sapatilha Melissa nos dias quentes.

Para quem gosta de um visual mais tradicional e sóbrio, a dica é escolher um modelo de tom parecido com a da peça. Já para quem gosta de quebrar regras e inovar, vale à pena apostar em tons contrastantes.

  1. Casacos

Sim, looks com meia arrastão também pode ser usados no inverno. Com um casaco pesado ou sobretudo, eles vão te deixar poderosa, e, claro quentinha para enfrentar os dias frios da Estação.

Nesse caso, o mais indicado são as peças com rendas mais fechadas. Elas tendem a aquecer mais o corpo. Além disso, elas também são mais elegantes do que as rendas bem abertas.

Um vestido de tricot, com um sobretudo preto, uma meia arrastão fechadinha e uma bota de cano alto fazem a combinação perfeita para os dias frios.

Dicas para escolher a meia arrastão certa para o seu look

Um dos cuidados que você precisa ter com os looks com meia arrastão é escolher a peça certa. Isso porque existem vários modelos diferenciados que você pode usar para criar visuais diferenciados e bastante estilosos.

E advinha só, separamos aqui algumas dicas poderosas que vão lhe ajudar a escolher a peça ideal para o seu look. Confira!

1. ¾

Essas meias são excelentes para quem não tem medo de ousar. Sedutoras e arrasadoras, elas conseguem dar um toque todo especial para o seu visual.

looks com meia arrastão

Isso porque o final dessas meias fica aparente. Inclusive, você pode usar esse detalhe para equilibrar a composição como um todo.

Logo, invista em peças que tenham um comprimento menor, para dar destaque para esse detalhe. E, claro, não deixe de lado o saltão, ele fará toda a diferença!

2. 7/8

Esse também é um modelo muito bacana para looks com meia arrastão. Ao contrário da ¾, o final dessa meia não fica aparente.

Contudo, ela ainda tem uma pegada bem ousada. Você pode até mesmo apostar em cores diferenciadas para dar aquele destaque para as outras peças.

A cor branca, por exemplo, é a cara do outono e inverno. Com uma bota melissa e um casão, você estará preparada para arrasar por onde passar.

3. Soquete

Apesar das meias mais longas serem populares, a soquete também é uma excelente alternativa. Principalmente para quem ainda está começando a ousar nos looks fashionistas.

O bacana desse tipo de peça, inclusive, é que ela pode ser utilizada em ambientes mais formais, com calças de alfaiataria e calçados abertos. Ela consegue criar um visual sensual na medida certa, e com muita elegância.

Os modelos de calçado estilo scarpin são os mais populares com esse tipo de acessório. Eles harmonizam perfeitamente, deixando a sua combinação sofisticada.

Inclusive, você pode usar essa composição no ambiente de trabalho.

Outra coisa bacana das meias soquetes é que uma das tendências em alta atualmente é a de deixar elas a mostra. Ou seja, você também pode usar esse item com peças como shorts e saias.

Para quem deseja investir nessa onda, nossa dica é apostar nas sapatilhas melissa. com shots. Essa combinação é a cara do verão, e ganhará um toque todo especial com a meia arrastão.

4. Branca

A grande maioria das fashionistas conhece e aposta sempre na meia arrastão preta. Afinal de contas, ela é um coringa maravilhoso para os looks. Você consegue combinar esse acessório com vários tipos de peças, sem qualquer problema.

Contudo, a meia arrastão branca também é uma excelente opção para o seu visual. Principalmente se você não quer algo tão marcante como a meia preta.

Com ela, você ainda terá a sensualidade e ousadia, mas de uma forma mais clean. Inclusive, essa é uma boa opção para eventos formais, onde você quer se destacar, mas sem parecer exagerada.

A meia arrastão branca também é uma excelente alternativa para o inverno. Principalmente se você apostar em um casão de cor vibrante para criar um contraste.

Looks diferentes com meia arrastão para te inspirar

Normalmente as pessoas utilizam a meia arrastão com vestidos ou saias. Mas, se você faz do tipo ousada e autêntica, existem algumas opções diferentes que você pode testar.

looks com meia arrastão

E para lhe inspirar, separamos abaixo algumas dicas de looks ousados com meia arrastão. Além disso, veja também as melhores ocasiões para usar cada look. Confira:

1. Tênis, calça rasgada, meia arrastão e regata

Uma das tendências que estão super em alta é a Urban. O visual das ruas tem ganhado força, principalmente com a retomada de vários itens que fizeram sucesso na década de 90, como o jeans.

E um dos looks com meia arrastão para te inspirar é o com tênis melissa, calça rasgada, meia arrastão e regata.

Esse é o tipo de combinação perfeita para o dia a dia. Isso porque, você consegue ter a ousadia da meia arrastão, mas de forma moderada e confortável.

Combinada com a calça jeans rasgadas, ela traz uma pegada rebelde.

E o tênis melissa fecha tudo com chave de ouro. Principalmente se você optar por um modelo com o cadarço nas laterais.

2. Meia arrastão por baixo da meia calça ¾, bota, saia plissada e jaqueta de couro

Essa é uma composição que é a cara do inverno. Muitas mulheres gostam da meia arrastão, mas, nem sempre desejam o impacto visual forte que apenas ela traz.

Para dar uma quebrada nesse peso visual, mas, sem perder o charme do acessório, você pode colocar a meia arrastão por baixo de uma ¾. Além disso, você deve usar uma saia plissada, de preferência em um tom mais neutro.

Nessa composição apenas um pequeno pedaço da meia arrastão irá aparecer. Ou seja, você tem o efeito desejado, mas de maneira controlada.

Para fechar a composição, aposte em uma bota com jaqueta de couro. Você também ficará bem dentro do estilo Urban, e terá um visual perfeito para o dia a dia.

3. Sapato de salto alto melissa, meia arrastão soquete e vestido de paetês

Mais um dos looks com meia arrastão parta você se inspirar é o vestido de paetês com meia arrastão e sapato de salto alto melissa. Esse trio é perfeito para eventos, e até mesmo para curtir aquela balada do final de semana.

A meia com o vestido cria um visual sensual, mas, sem deixar o charme e elegância de lado. E a melissa de salto alto te dará todo o poder da feminilidade, mas, de maneira confortável.

Inclusive, você pode optar por um modelo de melissa onde apenas o peito do pé aparece, ou também as pontas dos dedos. Nos dois casos eles ficarão perfeitos com as demais peças, criando um visual muito sensual para você chamar a tenção por onde passar.

4. Meia arrastão por cima da meia calça, vestido e sobretudo

Essa é mais uma das opções para o inverno. Inclusive, dependendo do code dress do seu trabalho ela também é uma boa opção para ir trabalhar.

Para muitas mulheres, um dos problemas da meia arrastão no inverno é o frio. Mas você pode resolver isso facilmente colocando uma meia calça cor de pele por baixo dela.

Assim, você manterá as suas pernas aquecidas, e ainda poderá usar esse acessório super fashionista.

Para complementar o seu look de inverno, um vestido evasê junto com um sobretudo ficará maravilhoso. Principalmente se você brincar com o contraste de cores.

Você pode, por exemplo, optar por um vestido escuro e um sobretudo de cor vibrante, como vermelho.

O seu visual ficará arrasador!

5. Meia arrastão estampada, vestido de renda e sapatilha melissa

Geralmente as mulheres estão costumadas a ver a meia arrastão com aquele tradicional visual de rede. Contudo, existe uma grande variedade de estampas diferenciadas de que podem ser usadas.

Uma das que você precisa testar é a meia arrastão com estampa de rosas. Ela traz sensualidade, mas de maneira delicada por conta das flores.

Justamente por conta disso que ela fica perfeita com o vestido de renda e a sapatilha melissa. Essas três peças em conjunto vão criar um visual bem romântico, mas ao mesmo tempo com um toque de sensualidade.

E justamente por conta disso ele é uma excelente alternativa para eventos mais formais como formaturas, jantares e até mesmo casamentos.

Além disso, você também pode brincar com a escolha do modelo de sapatilha melissa. Para quem deseja dar um toque de glamour na composição, por exemplo, pode investir em um modelo com bastante brilho.

Agora, se você quer manter o ar mais romântico e até mesmo fofo, o tradicional modelo com laço é perfeito!

6. Saia, t-shirt, meia arrastão bege, tênis

Você ainda está começando no mundo da meia arrastão? Então que tal começar pela bege? Ela é perfeita para as fashionistas iniciantes, pois, é bem mais discreta do que as meias pretas e brancas.

Mas mesmo assim ela ainda traz todo aquele ar de sensualidade.

E uma boa dica é investir em um look mais para o dia a dia, até que você tenha mais confiança para ousar.

Nesse caso nos indicamos uma saia um pouco acima do joelho, de preferência rodada, uma t-shirt com uma estampa bem colorida, e um tênis básico.

Esse visual é um verdadeiro coringa. Você pode usá-lo tanto no dia a dia, como para curtir aquele barzinho com os amigos.

E o bacana é que você pode brincar com o contraste da meia arrastão bege, com as cores da estampa da t-shirt. Para quem deseja dar um toque de glamour nessa composição, nossa dica é investir em brincos maxi.

Eles darão aquele ar de brilho que toda fashionista ama, mas, sem atrapalhar o visual das demais peças. E você também pode brincar escolhendo, por exemplo, brincos que tenham algum tom presente na estampa da sua t-shirt.

Com toda a certeza você arrasará com essa composição.

Agora, aproveite todas essas dicas para montar os seus looks com meia arrastão. Ou se preferir leia também o nosso post sobre manga flare e aprenda a arrasar com este visual que também é incrível!