manga flare 1

Manga Flare: aprenda a arrasar com essa tendência!

A Manga Flare é uma tendência que está com tudo em 2018. Fonte de inspiração nos anos 70, ela é ideal para quem gosta de um visual mais arrojado, mas sem abrir mão do charme e da elegância.

É possível encontrar tanto blusas, quanto batas que apostam nesse tipo de corte mais solto, e que lembra muito os famosos hippies. Essa onda teve como base de inspiração as calças flare, que também foram um sucesso na década de 70.

Desde a sua criação, até os dias atuais, a Manga Flare segue o mesmo princípio. A parte que fica próxima aos ombros é mais justinha e a peça vai se abrindo até chegar aos punhos. Assim, você tem uma opção soltinha e com muito movimento, ideal para diversas ocasiões.

Como usar a Manga Flare

A primeira coisa que você precisa ter em mente quando pensar em Manga Flare é que ela tem bastante volume. Ou seja, uma blusa nesse estilo com uma calça flare, NEM PENSAR. O look ficará volumoso demais e nada elegante.

O ideal é usar esse tipo de peça com roupas mais ajustadas. As calças jeans de corte reto, por exemplo, combinam perfeitamente. Com toda a certeza você criará um visual incrível com essa combinação.

Outra dica são os acessórios. Por conta da vibe hippie dos anos 70, Manga Flare vai muito bem com acessórios grandes. Um Maxi colar com um par de brincões com toda a certeza irão completar o look de arrasar.

Apesar de serem mais comuns em batas e blusinhas, as mangas desse estilo também podem ser encontradas em vestidos. E com toda a certeza são uma excelente opção para quem busca um visual diferente, e até romântico.

Dicas de looks com Manga Flare para arrasar em qualquer ocasião

Se interessou na Manga Flare? Nós separamos alguns looks de arrasar que com toda a certeza você poderá usar em diferentes ocasiões. Confira abaixo e se inspire.

  1. Vestido de veludo com Manga Flare (Formal/casual)

Vamos começar por um look mais formal. Os vestidos com Manga Flare são excelentes opções para quem precisa ir em uma reunião de trabalho ou encontro mais formal.

O ideal, é que o comprimento seja, pelo menos, na metade das coxas. No exemplo acima a peça é feita em veludo, o que traz ainda mais elegância para o visual. Para finalizar um maxi colar com penas.

Com um sapato de salto alto com toda a certeza você conseguirá um look formal, mas, ser perder a casualidade.

  1. Blusinha com Manga Flare + calça jeans de cos alto + salto alto (Casual/Happy Hour)

Se você quer um look mais casual para curtir aquele happy hour ou aproveitar a balada com as amigas, a dica é combinar uma blusinha com Manga Flare e um jeans de cos alto e sapato de salto alto.

Essa combinação esbanja charme, principalmente se você escolher uma estampa floral como a da foto. O estilo hippie fica na medida certa. Mas lembre-se de escolher uma blusinha que não seja tão cumprida, para que não fique aparecendo sob a calça.

  1. Vestido de Manga Flare em tricô (festas e ocasiões especiais)

A Manga Flare também combina perfeitamente com ocasiões especiais, tais como: casamentos, formaturas, confraternizações e festas. Com os acessórios corretos, é possível criar um look elegante.

A dica para esse tipo de evento é apostar no vestido com Manga Flare em tricô. Esse tecido é uma tendência que nunca sai de moda, principalmente por conta da diversidade de estampas, texturas e pontos.

Para fechar com chave de ouro, uma sandália preta de bico fino e uma bolsa preta para combinar.

  1. Conjuntinhos (balada)

Quer mais opções para a balada? Então os conjuntinhos com Manga Flare são uma ótima escolha. Eles trazem todo o hippie da década de 70, sem deixar o charme de lado. O ideal é apostar em estampas floras escuras.

Nesse visual, ainda há outra tendência em alta, que é o cropped. Essa é alternativa para quem quer deixar o visual mais autêntico. Nesse caso, ao invés de usar um maxi colar, por exemplo, o ideal é usar uma correntinha mais discreta. Vale à pena também investir em acessórios não tão convencionais, como os chapéus.

  1. Blusinha em renda com Manga Flare (para todas as ocasiões)

Uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa é a blusinha rendada com Manga Flare. Isso porque, ela é um verdadeiro coringa da moda, podendo ser combinada com diferentes tipos de peças para as mais variadas ocasiões.

Por exemplo, se você quer um look para o dia a dia, a dica é combinar a blusinha com um shors. A lavagem escolhida pode ser uma mais clara, para dar um ar romântico ao visual.

Caso você queira um look mais formal, o ideal é usar uma calça mais escura, de preferência de alfaiataria ou veludo. Assim, você terá toda a elegância necessária, mas, sem deixar o charme de lado.

  1. Blusa com Manga Flare e calça social (trabalho)

Quem deseja um look para o trabalho, uma boa dica é usar uma blusinha de Manga Flare com calça social. O ideal, é ficar nas cores neutras, como, preto, branco e cinza.

Lembrando sempre que você pode investir firme nos acessórios. Neste visual, você pode dar um destaque a mais usando um maxi colar incrível, pois assim criará um look elegante e com muita personalidade. Mas cuidado para não exagerar.

A bolsa também faz toda a diferença, pois, além de prática, ela é super elegante.

Como não errar na hora de usar Manga Flare?

Para não errar no look, a dica é sempre deixar a Manga Flare como elemento de volume no visual. Evite usar outras peças que tenham cortes mais abertos, pois isso deixará tudo exagerado.

Além disso, lembre-se, também, de cuidar na hora de escolher o comprimento da peça. Para visuais mais formais, o ideal é escolher opções que não sejam muito compridas.

Com essas dicas simples, com toda a certeza você irá arrasar com a Manga Flare nos seus looks. Aproveite e confira também o nosso post sobre listras coloridas para usar no seu look!