Pantacourt para todas: saiba como usar Pantacourt sem errar!

Pantacourt para todas: saiba como usar Pantacourt sem errar!

Este modelo de calça se tornou uma forte tendência e caiu no gosto das mais antenadas, mas muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como usar pantacourt, ou "pantalona curta". E é justamente por causa do seu comprimento, entre os joelhos e a metade da canela — achatando a silhueta —, que algumas pessoas têm medo de usá-la. A pantalona, que se caracteriza pela barra bem larga e volumosa, é uma calça estilosa e cheia de personalidade. A pantacourt, além disso, tem uma pegada moderna e é perfeita para os dias quentes ou de meia-estação. E, ao contrário do que muita gente pensa, esse é um modelo democrático e superversátil. Neste texto, vamos provar que todas as mulheres podem ficar lindas com a pantacourt: basta seguir algumas regrinhas para escolher o modelo certo e acertar nas combinações. Vem com a gente e aprenda como usar pantacourt!

Aposte em truques para não aumentar as formas

A pantacourt é uma calça volumosa e, por isso, tende a aumentar as dimensões do corpo. Se esse não for o seu objetivo e você quiser, por exemplo, disfarçar partes avantajadas ou quadris largos, alguns truques podem ajudá-la. Composições monocromáticas em tons fechados dão a impressão de diminuir as formas. Outra dica interessante é criar uma linha vertical no look — isso pode ser feito com uma camisa aberta, um colar longo, uma blusa com decote em V ou listras no sentido da altura. Para tirar a atenção do quadril, evite bolsos grandes nessa região e aposte em peças que atraiam os olhares para os ombros: blusas estilo "ciganinha" ou de um ombro só, por exemplo. Além disso, prefira calças que começam a ficar largas a partir dos joelhos.

Dê volume a quadris estreitos com as peças certas

As mulheres magras ou com quadris não muito largos também podem se beneficiar da pantacourt. Se você se enquadra nessas características e quer aumentar as suas dimensões, escolha modelos com largura maior, mais volumosos e fabricados com tecidos bem estruturados. As pantacourts em jeans, couro ou linho, por exemplo, adicionam volume à região dos quadris. As calças plissadas também trazem esse efeito. Outra dica interessante é apostar em peças com estampas grandes e fundo claro.

Saiba como usar pantacourt sem achatar o look

As mulheres mais altas se beneficiam da pantacourt justamente porque o comprimento da calça dá a impressão de pernas mais curtas. Mas se você for baixinha, também pode usar essa peça sem medo — basta lançar mão de algumas dicas. Para alongar as pernas, aposte em sapatos de salto de uma cor próxima à da sua pele. Para um look mais confortável, sapatilhas de bico fino também funcionam. Além disso, prefira os modelos mais curtos: quanto mais pele você mostrar, melhor. Marcar a cintura também ajuda a alongar a silhueta e, por isso, prefira os modelos de cós alto combinados com blusas mais justas.

Escolha blusas e sapatos certos para combinar

Se buscar um visual mais casual e descolado, aposte em tênis para combinar com suas pantacourts. No verão, rasteirinhas também são boas pedidas. Deixe os sapatos de salto grosso para um visual mais arrumadinho no dia a dia e, para sair à noite ou ir a eventos mais chiques, aposte nos saltos finos. Como a pantacourt é larga, a combinação com blusas justas equilibra o visual. Por isso, o body é uma ótima opção. Para uma produção mais jovem e descolada, escolha um top cropped — se ele for da mesma cor da calça, o visual fica ainda mais interessante. Por último, se você precisar montar um look mais formal, a pantacourt pode ser combinada com uma camisa de botão amarrada ou por dentro da calça, para marcar bem a cintura. As pantacourts são calças que vão trazer um ar moderno e estiloso para suas produções. Além disso, são confortáveis e podem ser usadas em várias ocasiões, do trabalho à balada — basta saber combinar as peças. E agora que você aprendeu as melhores dicas de como usar pantacourt, é só escolher o modelo que mais valoriza o seu corpo para criar looks incríveis! Se você gostou das dicas, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as postagens. Estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook!