penteados com trança

Penteados com trança: 20 formas para você inovar

Os penteados com trança estão super em alta. Além de dar um charme a mais ao visual, ele também é ideal para usar em qualquer ocasião, seja para o dia a dia ou mesmo em eventos mais luxuosos.

Seja liso, ondulado, crespo ou cacheado, a verdade é que esse penteado combina super bem em qualquer biótipo.

E existem várias opções para você escolher, desde penteado com trança e cabelo solto, até as versões de penteado com tranças totalmente presas. Com esse penteado, você pode soltar a criatividade na hora de estilizar o seu cabelo e assim, buscar novas formas para inovar no seu visual.

Penteados com tranças: Entenda a história desse penteado

Não é novidade para ninguém que as tranças sempre fizeram sucesso ao longo dos anos. Sai temporada e entre temporada, e novas maneiras de arrumar o cabelo nesse estilo surgem para a mulherada esbanjar ainda mais charme.

O que muita gente não sabe é que as tranças já eram usadas por povos datados de 3.500 anos a.C.

Historiadores apontam que elas eram usadas por antigos povos africanos, como uma maneira de identificar as tribos. Chamadas de cornrows, e popularmente conhecida na sociedade atual como como nagô, elas também podiam indicar outras características, como a religião, posição social, estado civil e até mesmo a riqueza de quem as usava.

Na Grécia, os penteados de trança se tornaram populares na Idade Média. No século XV as tranças foram disseminadas ao redor do mundo por conta da escravidão. Inclusive, aqui no Brasil elas chegaram justamente no período colonial.

Apesar de serem usadas desde os primórdios da sociedade, as tranças só se tornaram tendência por volta da década de 70, com a onda Hippie. De lá para cá, elas têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia das mulheres, que tornaram desse penteado uma excelente opção para incrementar o seu visual.

A cada nova temporada novos penteados com trança são lançados, esbanjando uma riqueza de detalhes de impressionar. Inclusive, dentro do segmento de beleza, muitos especialistas consideram os profissionais que trabalham com esse tipo de penteado verdadeiros artistas.

Mas não se preocupe, você não precisa pagar muito caro para conseguir penteados com trança maravilhosos. Hoje, com o avanço da Era Digital, é possível aprender tutoriais de vários tipos de tranças pela internet.

E para lhe ajudar, nesse artigo reunimos todas as informações que você precisa saber para criar looks incríveis com essa técnica, independentemente da ocasião ou época do ano. Confira!!!

Por que investir em penteados com trança

penteados com tranças

Os penteados de trança não são apenas maravilhosos e práticos. Eles conseguem transformar qualquer visual, deixando você mais feminina e charmosa. Além disso, eles oferecem uma série de vantagens. Confira abaixo algumas delas:

1. Versáteis

Os penteados trançados são extremamente versáteis, podendo ser usados em qualquer ocasião. Não importa se você vai correr no parque ou participar de uma reunião importante no trabalho. Basta escolher um tipo de trança adequado e você irá arrasar.

2. Faça você mesmo

Apesar de existirem salões de beleza especializados nesse tipo de técnica, você pode fazer penteados com trança em casa mesmo. O YouTube está recheado de tutoriais fáceis e práticos que ensinam o passo a passo de tranças simples ou mais complexas.

3. Para todas as idades

Crianças, adolescentes, jovens, adultas e até vovós podem usar esse estilo sem qualquer problema. Não existe restrição de idade, ele é perfeito para todas as mulheres.

4. Uso com acessórios

Outro diferencial dos penteados com trança é que você pode usá-los com acessórios incríveis. As tiaras, por exemplo, são perfeitas para quem vai se casar ou ter uma festa de debutante. Você se sentirá uma verdadeira princesa.

As presilhas também são excelentes alternativas, principalmente para quem precisa manter o cabelo no lugar o dia inteiro. Elas vão dar a segurança que você precisa, mas sem deixar o charme de lado.

5. Podem ser usados em todo os tipos de cabelos

Os penteados com as trança podem ser usados em todos os tipos de cabelo. Existem técnicas variadas que podem se ajustar tanto para cabelos lisos quanto para os crespos.

6. Ajudam a estimular o crescimento

Mais um dos diferenciais dos penteados com trança é que eles ajudam a estimular o crescimento dos fios. Se confeccionados de forma correta, eles estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, e consequentemente o crescimento das madeixas.

7. Auxilia na transição capilar

A transição capilar é um processo onde os cabelos que eram alisados quimicamente voltam ao aspecto original. Para isso, a mulherada precisa deixar de usar qualquer tipo de produto de alisamento, o que acaba gerando um aspecto estranho nos fios. Afinal, eles não são lisos mas também nem cacheados, ondulados ou crespos.

Os penteados com trança são uma excelente alternativa para quem está passando por esse processo. Isso porque, você conseguirá ter mais controle sobre as madeixas, que podem ficar bem descontroladas nesse momento.

Essas são apenas algumas das vantagens de fazer penteados com trança. Mais do que uma forma de ter um estilo diferenciado, eles são um verdadeiro símbolo de feminilidade e poder da mulher moderna.

Dicas de penteados com trança para usar no verão

penteados com tranças

O verão é uma das melhores épocas para se usar penteados com trança simples, principalmente para quem tem cabelos muitos longos. Eles ajudam a evitar o excesso de calor, bem como a oleosidade dos fios.

Isso porque, quando deixamos os cabelos soltos a tendência é ficar passando a mão. Esse movimento aumenta a oleosidade, deixando os fios com aquela aparência de “sujo” nada agradável.

Para lhe ajudar a ter várias opções de penteado com trança para usar no verão, separamos nesse post, 10 dicas incríveis de penteados com as trança que são perfeitos para essa estação. Confira!!!

1. Trança com rabo de cavalo

A trança com rabo de cavalo é uma ótima opção para quem deseja um penteado que serve tanto para o dia a dia como para o trabalho. O grande diferencial desse modelo é que o trançado fica na base da cabeça, deixando os fios soltos no rabo de cabalo.

Para arrasar no visual, a dica é optar por peças mais leves, que combinem com o penteado. Se você precisa de um look simples para a rotina diária, a dia é um shorts, sandália Melissa (para não passar calor) e regatinha.

Agora, para quem precisa de uma composição mais formal, pode apostar no vestido soltinho com blazer e sapato alto Melissa.

2. Trança única com flores

Quem é fã da Lana Del Rei sabe que a coroa de flores se tornou um acessório incrível para looks despojados. Ele é ideal para festas com tom mais informal, ou, para curtir uma balada com música Indie.

Nossa dica é apostar na trança única, usando a coroa de flores para dar aquele ar super romântico para o visual. Para completar a composição na melhor pegada Hippie, aposte em uma blusa ciganinha, saia longa e uma rasteirinha Melissa simples.

3. Black Power com trança

Se você tem um cabelo cacheado, e gosta de usa black power, os penteados com trança e cachos são excelentes opções. O bacana é que você pode fazer um trançado maravilhoso, mas, se precisar prender totalmente esse tipo de cabelo que é tão maravilhoso.

Outro diferencial é que esse estilo é super versátil, podendo ser usado em qualquer ocasião. A grande dica é apostar em um sapato de salto alto. Ele vai enaltecer ainda mais o poder que há dentro de você.

4. Trança estilo tiara

Mais um dos penteados com trança simples que você pode incluir nos seus looks de verão é a trança estilo tiara. Ela é perfeita para eventos especiais, pois, dará aquele ar mais elegante que você precisa, mas sem ficar formal demais.

Além disso, ela combina perfeitamente com o verão, tendo uma pegada mais descontraída e ao mesmo tempo charmosa. O bacana é que ela pode ser usada tanto com vestidos soltinhos, como também vestidos de festa mais glamourosos.

A dica aqui para não errar no visual é escolher um calçado adequado para a ocasião. Por exemplo, se a festa é mais no estilo luau para curtir com os amigos, vá de sapatilha Melissa ou sandália. Agora, se ela tem um tom mais luxuoso e elegante, invista em um saltão.

5. Trança lateral

O penteado com trança lateral também é uma excelente opção para o verão. Ele é bem fácil de fazer e pode ser usado no dia a dia, para quem quer deixar o cabelo preso, mas sem ter muito trabalho.

Esse estilo é um coringa para a mulherada, pois pode ser combinado com diferentes tipos de peças. Para quem deseja criar um visual para a faculdade, por exemplo, pode apostar em uma regata básica e uma calça jeans. Para completar o visual, um Tênis Melissa.

6. Trança embutida tradicional

Para quem precisa de mais praticidade durante o dia a dia, a trança embutida é uma ótima escolha. Com ela você conseguirá deixar os cabelos bem presos, o que é ideal para quem precisa correr para realizar várias tarefas.

Ela também é indicada para quem vai aproveitar a estação para entrar em forma, e precisa de um penteado que deixe o pescoço fresquinho durante os exercícios físicos.

O bacana dessa escolha é que você pode usá-la simples, ou acrescentar alguns acessórios para trazer mais glamour para o look.

7. Trança e cabelo solto

O penteado com trança e cabelo solto também é uma ótima pedida para o verão. Você pode usá-lo para curtir um Happy Hour com os amigos, dar aquele pulo no shopping ou até mesmo naquele passeio de fim de tarde.

Ela tem um estilo parecido com a trança tiara, mas, ao invés de prender todo o cabelo você deixará pelo menos metade dos fios soltos. Dessa forma, você terá um efeito mais delicado e romântico, perfeito para ser usado com saias longas e vestidos.

Para completar o visual, aposte em uma rasteirinha estilosa ou até mesmo em uma sandália, dependendo da ocasião.

8. Trança Afro Nagô

Lembra que no começo do texto nós falamos do Nagô, um estilo de trançado utilizado pelos povos africanos há milênios atrás. Esse tipo de penteado com trança também é uma ótima pedida para o verão para quem tem o cabelo cacheado ou crespo.

Ele não é apenas maravilhoso, mas traz uma carga cultural gigantesca. Existem vários técnicas e desenhos que você pode usar. E o melhor de tudo é o fato de você poder acrescentar alguns acessórios e detalhes para deixar o visual ainda mais impactante.

9. Box Braids

As Box Braids são tranças mais grossas que se destacam por trazer um ar mais impactante para o visual. O grande diferencial desse tipo de penteado é que você pode usar cabelo artificial, natural e até mesmo fios de outras cores para soltar a imaginação e criar combinações incríveis.

E sabe qual o melhor de tudo? Você pode usar a cor dos fios utilizados para o penteado para harmonizar outras peças.

Usar uma sapatilha ou até mesmo uma bolsa Melissa da mesma cor vai deixar o look extremamente harmônico.

10. Box Braids com coque

Outra alternativa para o Box Braids é fazer um coque junto com as tranças. Esse é um penteado versátil, que pode ser usado no trabalho, na faculdade, no Happy Hour ou até mesmo na praia. Não existem limites para ele.

Ele tem uma pegada afro bem forte, mostrando todo o poder das mulheres negras. Além disso, ele também irá facilitar o seu dia a dia, uma vez que todos os fios irão ficar bem presos.

11. Trança medieval

A trança medieval é ideal para quem deseja ter um ar de nobreza no look. Inclusive, esse penteado é ideal para eventos formais, onde você deseja se destacar.

Com um vestido longo de veludo, você ficará parecendo uma verdadeira rainha. E para completar uma melissa de salto alto. Você irá esbanjar sofisticação, mas sem abrir mão do conforto.

12. Falso moicano com trança embutida

Esse é um visual bem ousado para quem deseja ter um estilo mais radical, mas, sem precisar passar a tesoura nas madeixas. Nesse penteado com trança você vai ter um lindo moicano estiloso.

Para isso você vai usar a sua trança embutida para gerar o efeito de elevação no penteado. Esse é um estilo bem diferente para você testar e arrasar.

Ele também é perfeito para o verão, já que deixará as madeixas bem presas. Você poderá praticar esportes e ir a academia sem qualquer problema

Ideias de penteados com trança para usar no inverno

penteados com tranças

Quem disse que os penteados com trança só podem ser usados no verão? Na verdade eles também combinam super bem com o inverno, fazendo que você fique com um visual mais elegante e charmoso.

Confira abaixo alguns modelos para te inspirar a curtir a estação mais fria do ano com muito estilo.

1. Trança lateral larga

A trança lateral larga combina perfeitamente com o Inverno. Ela tem essa pegada mais romântica e delicada que irá despertar toda a sua feminilidade. O melhor de tudo é que ela vai bem com acessórios próprios para essa estação, como boinas, toucas e cachecóis.

Para arrasar usando esse trançado, aposte em um visual mais neutro. Uma calça de veludo em tom vinho com um sobretudo preto, blusa de tricot cinza e uma bota Melissa formam a combinação perfeita.

2. Escama de peixe

A escama de peixe é um pouco mais complexa de ser feita, mas, em compensação o efeito que ela gera é simplesmente de cair o queixo. Ela é perfeita para ocasiões e ambientes mais formais, como uma reunião no escritório ou um jantar de negócios.

A dica para fazer esse trançado é prender os fios de modo que eles não fiquem muito presos. Ela é mais indicada para mulheres que cabelos volumosos e cumpridos.

3. Trança invertida com coque

Esse é outro penteado com trança ideal para o inverno. Ele é ideal para quem deseja criar um visual charmoso e arrojado para o ambiente de trabalho. o grande diferencial dele é que existe apenas uma trança, que, ao invés de ficar para baixo é presa para cima junto com o coque.

Esse pequeno detalhe fará toda a diferença no seu look, e com toda a certeza irá chamar a atenção por onde você passar. A alternativa dá um aspecto jovial, e combina perfeitamente com acessórios mais descolados.

Uma calça jeans com uma batinha soltinha, um tênis e uma mochila Melissa fazem a composição perfeita para você ir ao trabalho com um visual diferenciado.

4. Trança com touca

Uma alternativa para te deixar quentinha e charmosa no Inverno é usar a trança tradicional com touca. Essa combinação é perfeita para aqueles dias onde o ventinho está mais gelado, e você precisa de um acessório fashion e confortável ao mesmo tempo.

Esse penteado com trança é ideal principalmente para quem vai sair bem cedinho de casa ou a noite. Para deixar o seu look ainda mais europeu e bem com a cara da estação, aposte nos casacões pesados e nas botas de salto.

5. Trança lateral com chapéu

A trança lateral com chapéu é uma opção charmosa e elegante para quem adora ousar nos looks. Ela consegue transmitir, ao mesmo tempo, uma pegada mais arrojada e fashion.

Uma dica para não errar com esse penteado com trança é deixar o trançado um pouquinho mais solto, com alguns fios caindo. Dessa forma você crie uma espécie de moldura mais descolada para o seu rosto.

6. Trança com cachecol

Geralmente o cachecol é um acessório de inverno que as pessoas usam no pescoço. Mas, ele também pode ser um adereço quentinho e diferente para o seu penteado com trança.

Ele é um excelente substituo para a tradicional trança, e dá um ar hippie para o seu visual. Mas, de uma maneira elegante como a estação mais fria do ano manda.

O bacana é que você pode usar esse acessório com diferentes tipos de trança. Para quem gosta de algo mais sofisticado, por exemplo, a trança escama de peixe é ideal.

7. Duas tranças laterais e o resto do cabelo solto

Esse é mais um dos penteados com trança que são perfeitos para o inverno. Nessa época do ano, os cabelos compridos podem ser grandes aliados para combater o frio, e você pode combinar os fios soltos com duas tranças laterais.

Elas dão um ar mais ousado para o seu look, além de serem bem joviais.

E o bacana é usar esse penteado com peças alternativas. Uma jaqueta de couro, uma calça jeans e uma bota melissa vão criar a composição perfeita. Você vai parecer uma verdadeira bad girl, mas, com mais charme.

8. Semipreso com trança embutida meio-solta

Mais um dos penteados com trança que são ideais para o inverno é o semipreso com trança embutida meio-solta. Ele é totalmente diferente das opções anteriores, e é perfeito para ocasiões especiais, que pendem um look mais ousado.

O bacana é que você pode complementar esse penteado com vários acessórios lindos.

9. Penteado com trança e frufru

Vindo diretamente da década de 90, os frufrus estão voltando com força total para o mundo fashion. Quem foi criança ou adolescente nessa época lembra bem que eles eram uma verdadeira febre.

Pois agora eles retornaram e prometem fazer a cabeça da mulherada.

A gama de opções é a mais variada possível. Você vai encontrar frufrus de todas as cores, tecidos, com lantejoulas, pelinhos e muito mais.

Eles trazem um visual bem romântico, e ficam perfeitos com looks mais casuais. Se você quer investir nesse penteado, nossa dica é apostar em um vestido de renda e uma sapatilha melissa.

10. Trança com boina

Mais uma tendência que promete fazer a cabeça da mulherada é a boina. Quem lembra do grupo Spice Girls vai se recordar que elas fizeram desse acessório um verdadeiro sucesso na década de 90.

E agora ele retorna para ser usado junto com penteados com trança. Esse também é um item perfeito para o frio. Além de manter suas orelhas aquecidas, você ainda vai esbanjar charme por onde passar.

Viu como existem várias opções de penteados com trança para usar no inverno? Tudo é uma questão de alinhar o seu estilo a acessórios típicos da estação mais fria do ano.

Outras ideias de penteados com tranças para inovar no visual

penteados com tranças

Além das opções para Verão e Inverno, nós separamos mais cinco tipos de penteado com trança incríveis para você usar em ocasiões diferenciadas. Eles tem uma pegada super diferente, ideal para as fashionistas que gostam de ousar das cabeças aos pés.

1. Trança com bandana

Esse é um tipo de penteado com trança lateral. A principal diferença dele é que você irá usar uma bandana colorida para fazer o trançando junto com o seu cabelo. Assim, você trará mais cor para o seu visual.

Essa alternativa tem uma pegada super anos 70, que voltou com tudo nessa temporada. O bacana é que você pode criar uma série de looks diferentes, apenas mudando a cor da bandana.

2. Coroa de Trança

Essa é uma alternativa perfeita para eventos requintados e sofisticados. Se você é noiva, ela combina perfeitamente com a ocasião. Esse é um dos penteados com trança onde o cabelo é usado para dar sustentação aos acessórios.

Nesse caso, o cabelo fica unido a uma coroa, criando um visual super delicado e romântico. Juntamente com um vestido de renda e uma sandália Melissa, esse visual irá te transformar em uma verdadeira princesa.

3. Trança moicano ou trança no topo da cabeça

Mais um dos penteados com trança que você precisa conhecer é a trança moicano, ou de topo de cabeça. Ela é totalmente diferente, pois, o trançado fica inteiramente na parte de cima da cabeça, deixando as laterais soltas.

Esse é um penteado com trança e cabelo solto ideal para quem deseja criar visuais mais informais, para ir ao barzinho ou até mesmo em um encontro de amigos.

4. Rabo de cavalo com trança mista

Essa é outra opção perfeita para festas e eventos especiais. Ela se diferencia pelo fato que são usadas diferentes técnicas de trançado, criando um rabo de cavalo com trançado misto.

Esse penteado é ideal para quem tem o cabelo mais cumprido, uma vez que exige bastante volume para criar todas as versões de trançado.

5. Trança apenas de um lado

Mais um dos penteados com trança e cachos é esse modelo apenas um lado da cabeça é trançado. Ele combina perfeitamente com quem tem o cabelo mais volumoso, cacheado ou crespo.

Inclusive, essa é uma opção muito usada pelas famosas. Ele é bem versátil podendo ser utilizado tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.

6. Trança com fita

A trança com fita também é uma excelente alternativa para quem deseja inovar no pessoal. Isso porque você pode soltar a criatividade para escolher cores, estampas e estilos de fitas.

Esse acessório vai trazer uma pegada meio hippie, mas, de forma mais sofisticada para o seu visual. Inclusive, você pode optar por essa alternativa em eventos especiais, como casamentos, formaturas e aniversários.

7. Trança com aplique

Nem sempre a mulherada tem o cabelo comprido o suficiente para fazer penteados com tranças. E isso pode ser bem frustrante para quem tem o cabelo curtinho.

Mas uma excelente alternativa é fazer tranças com apliques. Essa, inclusive, é uma alternativa bastante buscada por mulheres em transição capilar, que resolvem cortar a parte lisa de uma única vez, mas querem ter um cabelão.

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de apliques de todos os jeitos. Tanto sintéticos como naturais. E acredite, o seu penteado nem vai parecer que tem apliques.

8. Coquinhos de tranças

Essa é uma excelente alternativa para as mulheres que estão passando pela transição capilar. Os coquinhos de tranças têm uma pegada bem anos 90, que está voltando com tudo agora.

Esse é o tipo de penteado que vai chamar a atenção por onde passar. Essa também é uma excelente alternativa para a criançada.

Com ele, os fios ficarão bem presos, dando total liberdade para elas pulares, correrem e se divertirem.

9. Trança com glitter

Quer mais uma alternativa ousada para os seus looks é a trança com glitter. Essa é uma opção glamourosa que com toda a certeza deixará você mais fashion.

E o bacana é que você também pode brincar combinando a cor do glitter com outras peças do seu visual. Combinar ele com a sua sapatilha melissa, por exemplo, vai criar um equilíbrio em toda a composição.

10. Trança só na parte de cima

Mais uma das dicas de penteados com trança é fazer ela só na parte de cima, deixando as pontas soltas. Essa opção traz um visual bem diferenciado e ousado, perfeito para looks casuais.

O bacana de brincar com essas proporções é que você consegue trazer um ar mais jovial para o seu look, mas, sem parecer infantil.

Essas são algumas alternativas inovadoras e ousadas para você usar no seu dia a dia. não deixe de brincar com esses estilos e crie visuais alternativos que com toda a certeza vão chamar a atenção por onde passarem.

Cuidados para se ter ao usar penteado com trança

Ao fazer penteados com trança, é necessário tomar alguns cuidados básicos. Isso porque, se você não dar aquela manutenção na trança, poderá correr o risco dos cabelos quebrarem.

Confira algumas dicas:

  • Tempo de duração da box braid

A primeira coisa que você precisa fazer para garantir que os penteados com trança fiquem maravilhosos é respeitar o tempo de duração. No caso da Box braid ela pode ficar até 8 semanas na cabeça.

Antes de renová-la, você precisa deixar o seu cabelo natural por pelo menos 15 dias.

  • Troque a fronha do seu travesseiro

Esse é um truque para acabar com o frizz que muitas mulheres desconhecem. As fronhas de algodão tendem a bagunçar mais os cabelos, gerando esse aspecto que as mulheres odeiam.

Por isso, opte por tecidos mais lisos, como o cetim ou a seda.

  • Loção no couro cabeludo

Para evitar a quebra de fios, bem como o excesso de oleosidade é usar loções no couro cabeludo. Isso ajudará a fortalece-lo, juntamente com os cabelos. Quem faz trança com bastante frequência acaba ficando com algumas “entradinhas”. Aplique principalmente nessa região para gerar o fortalecimento.

  • Atenção com o tipo de pregador

Mais um dos cuidados que você precisa ter com os penteados com trança é na escolha dos pregadores utilizados no trançado. Nada de usar elásticos muito grossos, muito menos aqueles usados em escritório. Além de quebrar os fios você terá dificuldades em tirá-los depois.

  • Hidrate os cabelos

Depois que desfizer os penteados com trança, faça uma hidratação profunda nos fios. Esse processo ajudará o seu couro cabeludo a recuperar quaisquer nutrientes que ajudam a manter a saúde dessa área.

  • Cronograma capilar para quem está em processo de transição

Lembra que nós comentamos que os penteados com trança são excelentes para quem está em transição capilar? Pois, bem, além de fazer esse tipo de penteado é importante que você também tenha um bom cronograma capilar.

Isso porque esse momento de transição é bem delicado para as madeixas. Elas estão mais frágeis e precisam de uma reconstrução profunda para retomarem a saúde. Principalmente se você for deixá-las presas por mais tempo.

Por isso, não deixe de escolher tratamentos adequados para o seu tipo de cabelo.

  • Use produtos com proteção UV

Quando você usa penteados com trança, o seu couro cabeludo fica mais exposto aos raios solares. Por conta disso, se torna ainda mais importante o uso de produtos de cabelo com proteção UV. Eles vão proteger os fios e o couro cabeludo, evitando danos provocados pela radiação.

O ideal é que você escolha itens com fator 30, no mínimo. Mas, importante! Depois de voltar para casa lave imediatamente a cabelereira. Se você ficar muito tempo com os resíduos do protetor nos fios, pode prejudicar a saúde deles.

  • Escolha um profissional para fazer tranças para ocasiões especiais

Uma coisa é você fazer um penteado em casa para usar no dia a dia. outra coisa é você querer usar uma trança em um evento especial, como o seu casamento ou de uma amiga.

Nesse tipo de situação, o ideal é escolher um profissional em penteados. Somente assim você vai garantir um resultado totalmente satisfatório.

Tenha em mente que os penteados com trança podem ser bem difíceis, dependendo do estilo que você escolher. Além disso, para que eles durem por bastante tempo, é necessário usar produtos específicos.

Logo, o ideal é optar por um profissional. Com ele, você terá total segurança no seu penteado. O melhor de tudo é que ele também pode te ajudar a escolher um estilo que combine mais com a ocasião, deixando o seu visual ainda mais incrível.

Agora que você já sabe tudo sobre penteados com trança, bem como de que maneira fazer a manutenção deles, aproveite as dicas para criar looks incríveis.