vestido com bota

Vestido com bota: O guia definitivo para você não errar

O vestido com bota é uma combinação que gera dúvida em muitas fashionistas, até nas mais experientes. Afinal, essa harmonização fica bonita? Com certeza sim, mas é preciso cuidado na hora de combinar as peças.

Isso porque, geralmente, cada item está associado a uma estação diferente. Os vestidos geralmente são mais usados no Verão. Enquanto as botas são populares no Inverno. Mas isso não quer dizer que você não possa combinar os dois e montar um look de arrasar.

É tudo uma questão de saber usar a criatividade na medida certa e algumas dicas para deixar o look bonito e ao mesmo tempo harmônico. Com as opções certas, o vestido com bota é um excelente visual, seja para ocasiões mais informais, ou eventos especiais.

E para lhe ajudar nesse aspecto, listamos abaixo algumas dicas para usar vestido com bota e garantir um visual super estiloso, que já é tendência em várias partes do mundo. Confira!!!

Dicas para usar vestido com bota

Quando você for criar um look que tenha vestido com bota, é essencial levar em conta algumas dicas simples. Elas te ajudarão a harmonizar a combinação, deixando o seu visual deslumbrante.

1. Use galochas apenas para o dia a dia ou eventos informais

As galochas são ótimas opções. Isso porque, elas são confortáveis e trazem um ar mais despojado. Logo, use esse tipo de bota no cotidiano, ou em ocasiões mais casuais que deem liberdade para você explorar mais desse estilo arrojado.

O grande diferencial desse calçado é que você pode usá-lo tanto com peças lisas como estampadas. Caso queira usar vestidos estampados, o ideal é que a galocha seja de uma cor que esteja presente na estampa. Agora, se a sua opção é investir em looks com kimono, então não deixe de conferir nosso post e confira algumas dicas super legais.

2. Botas de cano baixo para ocasiões mais formais

Na hora de criar um look vestido com bota para ocasiões formais, o ideal são as botas de cano baixo. A bota da Melissa, por exemplo é uma excelente opção, pois ela traz elegância para a combinação, mas sem deixar a pegada arrojada de lado.

Além disso, a Bota Melissa é extremamente confortável. Assim, você pode passar horas em pé ou andando, sem cansar os seus pés.

Nesse caso, a dica é apostar nos vestidos com comprimento no máximo até os joelhos.

3. Botas de cano longo para visuais sexys

Se você quer criar um look de vestido com bota mais sensual, aposte firme nas botas de salto alto e com cano longo. Elas trazer um ar sexy forte, e deixam todo o visual esbanjando sensualidade.

Além disso, invista em peças feitas de materiais com aspecto plástico ou de vinil. Elas vão chamar ainda mais a atenção. Como o ponto focal do look serão as botas, o vestido precisa ser curto, no máximo até a metade das coxas.

4. Botas de cano alto e vestidos com fenda

Você quer usar um vestido mais longo e ao mesmo tempo botas de cano alto? Essa combinação também fica fashion, desde que você escolha a peça correta.

Para que todo o poder e estilo das botas possam aparecer, o ideal é escolher um vestido de fenda lateral. Dessa maneira, o calçado irá aparecer, mas, sem deixar o visual desequilibrado. Além disso, busque usar as duas peças com tons parecidos, para não quebrar o look.

Looks incríveis de vestido com bota para você inspirar

Acima você conferiu algumas dicas para arrasar no look vestido com bota, agora, nós separamos alguns visuais incríveis para você se inspirar. Confira!!!

1. Vestido estampado + Bota Melissa + Jaqueta de couro + bolsa com franja

O look acima é ideal para o dia a dia. Seja para ir ao trabalho ou simplesmente curtir um Happy Hour com os amigos. O vestido estampado juntamente com a bota Melissa preta criar um visual equilibrado e ideal para ocasiões informais.

A jaqueta de couro dá um toque Rebel no look, e a bolsa lateral fecha tudo com chave de ouro. É uma combinação simples e versátil para quem deseja usar vestido com bota.

Se preferir, uma peça jeans também pode ir super bem com esse tipo de calçado. Mas para ter certeza se esta combinação ficará bem em você, não deixe de conferir o post sobre Tipos de jeans e descubra qual é o ideal para o seu corpo.

2. Vestido curto + Bota de cano curto + casaquinho meia estação + bolsa

Essa segunda opção de look é ideal para ocasiões mais formais, como reuniões ou confraternizações. Mesmo o vestido sendo curto, em conjunto com as outras peças ele deixa o look mais sóbrio e elegante, ideal para eventos especiais.

Os detalhes em dourado do casaco meia estação, juntamente com os da alça da bolsa, harmonizam o visual juntamente com o vestidinho preto e bota da mesma cor.

3. Vestido curto + Bota de cano alto

Essa terceira opção é para as fashionistas que querem esbanjar sensualidade. O look monocromático, além de alongar a silhueta, destaca com perfeição as curvas certas.

As botas de cano alto deixam ar pernas torneadas, e o vestido justo deixa a cinturinha marcada na medida certa. Esse é um visual ideal para aquele final de semana da balada.

Sem dúvida alguma você vai chamar a atenção por onde passar, mas pelos motivos certos, é claro!

4. Vestido de manga longa + bota melissa + bolsa lateral

O look acima também é ideal para o dia a dia, principalmente para ir a faculdade. O vestido de manga longa dá um ar mais arrojado e despojado para o visual. A bota Melissa também ajuda a ressaltar essa pegada mais alternativa, mas, sem sair do fashion.

O bacana desse calçado é que ele conta com um salto quadrado. Ele é ideal para se usar no cotidiano pois cansa menos os pés, e ainda dá mais estabilidade ao andar.

A bolsinha lateral preta dá o toque final para que o look fique equilibrado, mas, sempre esbanjando charme e elegância.

Essas são algumas inspirações simples que você pode usar para criar os seus próprios visuais. A dica para não errar na hora de criar um visual de vestido com bota é manter a neutralidade em uma das peças.

Por exemplo, se você escolher um calçado de cor mais chamativa (laranja, rosa, verde entre outras), o ideal é que o vestido seja mais sóbrio. Sele ele for estampado, lembre-se que a estampa deve ter ao menos um tom parecido com o da bota.

Outra dica é cuidar com o comprimento do cano. Se você é mais baixinha, evite os calçados de cano longo. Aposte nas opções de cano curto e saltão.

Com essas dicas, você vai arrasar no seu look de vestido com bota.