Wrap dress: Quer comprar um? Saiba tudo sobre ele antes!

Wrap dress: Quer comprar um? Saiba tudo sobre ele antes!

Alguns itens são considerados indispensáveis no guarda-roupa feminino. Isso porque, além de serem clássicos, podem ser usados por todas as mulheres e adaptados a qualquer tipo de ocasião. Além disso, são ótimas alternativas para aqueles dias em que você sente que não tem o que vestir. Uma dessas peças é o wrap dress — você já ouviu falar? Neste texto, você encontrará tudo o que precisa saber antes de comprar um wrap dress. Não perca!

Entenda o que é o wrap dress

O wrap dress, também conhecido como vestido envelope ou vestido transpassado, é um clássico do vestuário feminino. Esse é um modelo no qual o tecido se sobrepõe na parte da frente, formando um decote em V e terminando, geralmente, com uma amarração na cintura e uma fenda na perna. Além disso, sua modelagem é mais reta, ou seja, mais rente ao corpo. Por todas essas características, essa é uma peça que valoriza muito as curvas das mulheres. O decote em V e a modelagem reta contribuem para alongar a silhueta, enquanto a amarração deixa a cintura bem marcada. Além disso, o vestido wrap é um modelo prático e extremamente versátil, além de atemporal.

Saiba como surgiu o vestido wrap dress

Nos anos 70, a moda unissex do jeans uniformizou tanto homens quanto mulheres. Nesse contexto, uma estilista chamada Diana Von Furstenberg criou o wrap dress, com o objetivo de devolver às mulheres sua feminilidade, elegância e sensualidade. A peça, então, tornou-se um fenômeno de vendas e de uso na moda americana, e se transformou em um símbolo da liberdade feminina. Desde então, o vestido transpassado já foi reinventado diversas vezes. Isso significa que, ao sair para comprar um wrap dress, você encontrará uma imensa variedade de modelos, cores e estilos.

Confira algumas dicas de uso do vestido transpassado

O vestido envelope funciona bem para mulheres de todas as idades, estilos e formatos de corpo. Além disso, pode ser adaptado e utilizado em qualquer tipo de ocasião — basta escolher os complementos adequados. Para ir ao trabalho, por exemplo, o scarpin é uma opção que deixa o wrap dress elegante e sóbrio. Já para ir a uma festa ou evento um pouco mais formal, uma sandália alta, de salto fino, e acessórios brilhantes e sofisticados são uma ótima pedida. O comprimento abaixo do joelho é um clássico, é mais sério e pode ser usado em qualquer ambiente. Mas você também pode optar por um modelo mais curto, além de brincar com diversos comprimentos de manga — curta, três quartos ou longa. Existem modelos feitos com tecidos mais estruturados, como sarja, ou com malhas mais maleáveis. Além disso, as cores e estampas também são muito variadas: existem opções de vestido envelope em cores mais neutras e sóbrias até as estampas mais coloridas e cheias de vida. Um tênis ou uma botinha completam um look mais casual, para o dia a dia. Para os dias frios, jaquetas e cardigãs são um ótimo complemento. Em relação aos acessórios, chockers e colares curtos deixam o visual bem interessante, além dos mix de colares, que modernizam e deixam o look mais descolado. Agora que você já sabe o que é, como surgiu e quais são as melhores formas de usar essa peça, ficou muito mais fácil escolher e comprar um wrap dress, certo? Aposte sem medo nesse vestido que valoriza as curvas do corpo feminino e funciona perfeitamente em qualquer ocasião, do escritório à festa! Gostou deste texto? Então acompanhe nossas postagens nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram.