Como combinar sandália com a roupa social? Entenda mais!

Como combinar sandália com a roupa social? Entenda mais!

As sandálias são indispensáveis para o dia a dia das mulheres, principalmente em dias quentes, assim é indispensável que saibamos ter em mente várias opções de como combinar sandália com diversos looks e estilos. Por serem lindas e leves, as sandálias podem ser combinadas com, praticamente, qualquer tipo de roupa. Imagine que você tem um evento que exige uma roupa social e em sua casa tem uma grande variedade de sandália Melissa. Pode gerar uma grande dúvida na hora de montar o look, certo? Por isso, explicaremos quais os modelos ideais para alguns tipos de roupas sociais. Ficou curiosa? Não deixe de conferir!

Como combinar a Melissa com vestido?

O vestido e a sandália é uma combinação perfeita e transmite uma ideia de frescor e leveza. Basicamente, existem dois tipos de vestidos que são mais usuais: os longos e os curtos.

Vestido longo

Os vestidos longos podem ser usados em várias ocasiões, como em ambientes informais e no dia a dia, mas, se o ambiente é mais formal, precisa ter alguns cuidados. Geralmente, os vestidos longos permitem combinações com uma grande variedade de sandálias. Mas, evite os modelos com solados mais grosseiros ou plataformas. Opte por modelos de salto alto — ou médio, se achar mais confortável — e dê preferência por modelos de tiras, que são bem atuais.

Vestido curto

Assim como os vestidos longos, evite modelos que sejam muito grosseiros e extravagantes. Os vestidos curtos são associados com sofisticação — mesmo em ambientes mais formais — e, por isso, sandálias mais delicadas são mais indicadas. Modelos como a rasteirinha ou de salto alto são uma boa pedida e, dificilmente, dá pra errar na produção com essa escolha. E se o período for noturno, sandálias abotinadas podem ser uma opção por cobrir os pés.

E as saias, qual modelo é o mais indicado?

Assim como os vestidos, a combinação saia com sandália se tornou um clássico para o dia a dia das mulheres. Saias curtas, pelo menos um palmo acima do joelho, podem ser combinadas com praticamente qualquer modelo de sandália. Mas, em ocasiões especiais, é recomendado utilizar sandálias com salto alto. Já as saias mais longas, a dica é evitar sandálias mais baixas e rasteirinhas se você for uma pessoa com estatura mais baixa. Pois, acabam passando a impressão de “achatamento” e isso pode ser arrasador para o look.

Qual é o modelo ideal de sandália para utilizar com calças?

Nos dias mais frios ou em ambientes que sejam mais formais, as calças podem ser uma boa pedida, pois são mais confortáveis e protegem mais as pernas.

Calças com barra larga

Normalmente, esse tipo de calça traz um volume maior para o look e modelos como pantalona e flare são alguns exemplos de calças mais formais. A dica é utilizar sandálias mais estruturadas como as anabelas, tamancos e espadrilles. Mas, se optar por calças com o corte um pouco mais reto, qualquer modelo de sandália pode ser utilizada, desde que o fecho fique para dentro da calça.

Calças com barra justa

Os modelos mais justos, como o skinny, são bem fáceis de combinar com sandálias. A grande recomendação é optar por sandálias com modelos mais delicados, pois, dão a ideia de que o calçado deu continuidade às pernas e ficam mais harmoniosos com o look. Para este caso, rasteirinhas com tiras são as mais indicadas.

Como usar sandália Melissa com shorts e bermudas?

Os shorts e as bermudas também ficaram conhecidos pelo status de peça chique e não somente de roupa de verão. Geralmente, o corte do tecido das bermudas é reto e um pouco mais justo e, por isso, qualquer tipo de sandália pode ser utilizado. Mas, tome cuidado com a combinação de cores, pois ela pode deixar seu look sem harmonia. Já os shorts, por deixarem as pernas à mostra, é ideal utilizar sandálias delicadas de salto alto, por causa do seu efeito sofisticado. As sandálias podem ser utilizadas com vários modelos de roupas, como visto anteriormente. Mas, tomar cuidados com alguns detalhes em relação ao ambiente e as cores, combinar melissa pode ser algo simples e divertido. Gostou das nossas dicas? Nos siga no Facebook e Twitter e fique por dentro das novidades.