8 tendências de sapatos que você precisa conhecer!

8 tendências de sapatos que você precisa conhecer!

Um belo par de sapatos tem o poder de transformar um look, não é mesmo? Uma combinação de camiseta branca e jeans fica muito mais descolada quando usada com um par de coturnos ou muito mais sexy e feminina com scarpins vermelhos. Então, para ajudá-la a manter o seu estilo sempre na moda, nada melhor do que conhecer os modelos de calçados femininos que vêm com tudo na próxima temporada. Quer saber quais as principais tendências de sapatos femininos para os próximos meses? Neste post, apresentamos oito dicas para você arrasar. Confira!

1. Sapato Slide

O slide já ensaiava sua volta quando Rihanna lançou, em parceria com a Puma, sua versão rosada e com pelúcia. Depois disso, todas as marcas fizeram seu modelo de sapato próprio inspirado no calçado da cantora. Para 2018, procure os sapatos slides bordados, que, além de frescos e confortáveis, têm a cara do verão. Mas se você prefere algo mais sofisticado, invista nas versões com pedrarias.

2. Denim

Esse tipo de jeans continua cobrindo todos os calçados femininos casuais e é uma das principais tendências para 2018. Você o encontra em flats, mules, slides, tênis e até em scarpins. Alguns modelos mais divertidos combinam o denim com a aplicação de patchs e bordados.

3. Sapatos Bordados

Sim, eles estão em alta tanto nas roupas quanto nos calçados. Os mais vistos por aí vêm na forma de desenhos de flores, pássaros e frutas. Invista principalmente nos florais, que são clássicos e não vão te deixar enjoar tão facilmente.

4. Mule

Saído diretamente dos anos 90, o mule voltou com tudo e em várias versões: flat, com salto fino ou grosso, fechado, dedos à mostra, preso no tornozelo etc. Confortável e ousado, ainda vai ser muito usado em 2018. Se você for mais discreta, comece apostando na versão preta. Mas você também pode optar por modelos coloridos, metalizados ou com brilhos, combinando-os com roupas de cores neutras. Assim, os seus sapatos serão o destaque do look.

5. Sapato Oxford

Já considerado como um clássico, o oxford não mostra sinais de cansaço e continua dando as caras nas ruas. Em 2018, ele continua se modernizando e vem com salto tratorado branco ou na mesma cor do sapato. Dentre as opções disponíveis, estão em alta o preto, nude, vinho (na tradicional versão verniz) e metalizado (com destaque para a tonalidade prata envelhecida).

6. Tênis metalizado

Tênis feminino nunca sai de moda, mas a versão prateada (e bem chamativa) bombou em meados de 2016. Agora, os modelos mais vistos são foscos e puxam mais para a prata envelhecida, o ouro velho e o rose gold.

7. Sapatos Floral e étnico

Além do bordado, as estampas florais e étnicas (que já estavam em alta em 2017) serão novamente tendência na próxima temporada e vão do scarpin ao tênis. Elas têm a cara do verão e trazem o ar de praia para as cidades. Se a estampa for chamativa e colorida, deixe o sapato ser a estrela do look e pegue mais leve nas cores das roupas e nos outros acessórios, certo?

8. Sapatos Cetim e veludo

Os sapatos modernos são, cada vez mais, inovadores e incorporam também os tecidos da moda. Você já notou como são lindos os tênis de cetim e veludo? Eles deixam o look mais moderno, feminino e descolado. Como a maioria tem um modelo mais tradicional (em contraposição à ousadia do tecido), vai dar para usar esses calçados por um bom tempo. Fuja um pouco do tradicional preto e invista nos tons da moda, como rosê, bordô e azul serenity. Gostou de conhecer as mais recentes tendências de sapatos? Então compartilhe este post nas suas redes sociais, marque suas amigas e boas compras!