Adaptando looks: como fazer boas combinações de estilos de roupa

Adaptando looks: como fazer boas combinações de estilos de roupa

São tantas as tendências e as ofertas de peças, que às vezes ficamos na dúvida de como construir nosso estilo e como adaptar os looks para nosso corpo e preferências. Mas calma, todo mundo passa por uma crise de personalidade quando o assunto é vestir, por isso o post de hoje vai dar algumas dicas de como combinar estilos de roupa.
Está pronta para revolucionar o seu jeito de misturar as peças?

Conheça seu estilo para saber como combinar as roupas

Antes de tudo, você precisa encontrar seu estilo próprio. Claro, as tendências darão um norte, mas você precisa saber do que mais gosta e o que não usaria de jeito nenhum. Nada de vestir roupas de que não gosta ou com que não se sente bem, só porque elas estão na moda, ok?
Olhe para o seu guarda-roupa e observe quais são seus itens preferidos. Tente perceber a semelhança entre eles e qual linha você mais segue. Básica? Esportiva? Delicada? Descolada? Moderninha?
Não tem problema algum você curtir mais de um estilo e, quanto mais opostos eles parecerem, mais possibilidades de fazer misturas divertidas você terá. Está pronta para brincar com as peças?

Use salto alto para deixar o look com jeans mais arrumadinho

Você tem uma ocasião em que precisa estar um pouco mais arrumada, mas todas as suas peças são despojadas? Aposte no poder do salto alto, garota! Você vai ver que mesmo aquele seu jeans desbotado ou meio rasgadinho fica incrível com uma sandália de salto fino e uma make mais trabalhada.
Aquela coisa de comprar roupa para uma ou duas situações ficou no passado, ok? Nem só de vestidos pretos são feitas as produções elegantes! Além disso, você vai mostrar que tem personalidade ao vestir algo com que se sente à vontade. Sofisticação é se sentir confortável, lembre-se sempre disso.

Aposte no seu tênis preferido com aquele blazer alinhado

Outro item que veio para ficar, seja na produção para ir à faculdade, seja para uma entrevista de emprego, é o tênis. Há tempos que esse calçado não é mais referência esportiva, então você pode usá-lo tranquilamente nas mais diversas situações.
Aliás, que tal testar um tênis com aquele look que — se você fosse pelo caminho óbvio — pediria um scarpin? A dica, nesses casos, é optar por um modelo de linhas não tão pesadas ou em cores que deixem o visual mais sofisticado. Para isso, um tênis branco, rosé gold ou metalizado é perfeito!

Dite o tom da produção de acordo com os acessórios

Sabe aquele seu vestido rodado que aparentemente é super girly? Se você jogar um jaquetão jeans pesado por cima e usar com um tênis descolado, vai trazer muito mais atitude ao look do que imagina. Isso porque, muitas vezes, são os detalhes que ditam o tom da produção.
Parece até mágica, mas uma bolsa bafônica metalizada pode transformar até o shortinho jeans com regata no visual mais incrível para a balada. Se você tem medo de arriscar muito nas roupas, invista em sapatos, bolsas e outros acessórios mais descolados. Você se sentirá mais segura se só a mochila for prateada, e não a blusa, certo?
Preparada para arrasar todos os dias? Esperamos que as nossas dicas para combinar estilos de roupa diferentes tenham inspirado você a fazer aquelas misturinhas que até poderia imaginar, mas que sempre ficava com um pé atrás. Aliás, conta para gente nos comentários quais dicas você mais curtiu e quais looks você já está pensando em criar!