Deu match! Como combinar o sapato com a roupa?

Deu match! Como combinar o sapato com a roupa?

Saber combinar o sapato com a roupa nem sempre é das tarefas mais fáceis de se fazer ao escolher o look. Isso normalmente acontece porque a gente idealiza a combinação, mas na hora de executar, fica perdida entre estampas, estilos, cores e tipos de saltos. No post de hoje, vamos mostrar algumas formas de fazer essas combinações, com dicas imperdíveis de estilo. Ficou interessada? Então, pegue seu caderninho de anotações e boa leitura!

Sapatilhas e calçados rasteiros

Para as moças que colocam o conforto em primeiro lugar, os calçados rasteiros — como as sapatilhas — são daqueles itens “tem que ter”. Esse tipo de sapato feminino é considerado muito versátil, ficando ótimo ao combinar com vestidos, saias, shorts ou calças. Uma sapatilha preta, por exemplo, forma um look super romântico quando usada com um vestido de tecido leve. Essa mesma peça ainda completa uma composição informal e feminina, ao ser combinada com uma calça boyfriend de jeans lavado.

Calçados estampados e coloridos

Estampas não são exclusividade de peças de roupas. Tendências como o listrado, étnico, poá e animal print fizeram a cabeça de muitas mulheres e se apresentam de várias formas na moda. Os calçados são mais uma delas. Tanto em composições formais quanto informais, uma ótima dica é usar roupas neutras com um calçado estampado ou colorido. Dessa forma, um look all-white, por exemplo, vai ter um ponto de cor com um scarpin vermelho, tornando o conjunto em algo divertido e pouco óbvio.

Sandálias pesadas

Sandálias de aparência pesada, com tiras largas de couro, aplicações de spikes, fivelas e saltos meia-pata, são ótimas para compor um estilo rocker. Assim, elas ficam ótimas ao ser combinadas com calças mais justas e blusas larguinhas, de estilo mais podrinho. O salto meia-pata — com sua plataforma na parte frontal —, ao mesmo tempo em que dá esse ar pesado, proporciona muito mais conforto, já que o pé não fica tão inclinado. Isso é bom até em dias quentes, para o pé não ficar escorregando com o suor. Uma ótima combinação para esses dias de calor é usar a sandália com vestidos ou saias mais curtos, feitos com um tecido também pesado, como o couro fake.

Sapatos delicados

Para as meninas que namoram composições românticas, como o estilo vintage e lady like, roupas e sapatos mais delicados são escolhas certeiras. Modelos de calçados como sapatilhas, oxfords, sandálias de tiras e peep toes em tons pastéis e candy colors conferem ao look esse ar retrô e, digamos, nostálgico. Um bom exemplo de look completo com sapatos delicados é usar um vestido acinturado, de tecido leve e um cinto de fivela bem fininho. Nos braços, um relógio pequeno, no cabelo uma tiara colorida e, nos pés, uma sapatilha floral, focando bem no modo de vestir de Zooey Deschanel, a diva master do estilo.

Sola tratorada

Esse é o modelo da vez de toda garota moderninha. A sola tratorada é aquela que lembra o pneu de tratores, toda ondulada, e hoje pode ser vista em botas, oxfords e sandálias em geral. Calçados com esse tipo de solado são ótimos para compor looks fashionistas e de street style, pois são confortáveis e última tendência. Os modelos de botas são coturnos e ankle boots, para não ficar over e moderninha. As sandálias são aquelas flats, de tirinhas, mais românticas. Já os oxfords ganharam um salto maior e inteiriço, ficando ótimos em looks modernos. Com essas dicas, você pode se guiar na hora de combinar o calçado e a roupa escolhidos. Mas independentemente do que digam e de como a olhem na rua, a moda hoje encoraja que cada um crie seu estilo e dá todo o suporte para a gente usar aquilo que gosta. Agora que você sabe mais sobre como combinar o sapato com a roupa, siga nossos perfis no Facebook e Twitter, para ficar por dentro de mais dicas de lançamentos e novidade do mundo da moda!