Sapatos Para Balada: Saiba como escolher!

Sapatos Para Balada: Saiba como escolher!

Sair à noite com os amigos é uma delícia, seja qual for o seu tipo de rolê — do mais convencional ao mais alternativo. Além de curtir a música, dançar muito e conhecer gente nova, também é legal aproveitar esse momento para se produzir e construir looks que a façam se sentir bonita e confiante. Mas, depois de escolher a roupa, bate aquela dúvida: quais são os melhores sapatos para balada? O sapato faz toda a diferença em qualquer produção. Uma escolha errada pode matar o look, enquanto o sapato certo é capaz de levantar mesmo as roupas mais básicas. Mas, para ir à balada, além da aparência e do estilo do calçado, outros elementos devem ser considerados — afinal, você não vai querer ir embora mais cedo por causa de uma dor ou incômodo nos pés. Pensando nisso, preparamos esse miniguia para ensiná-la, de uma vez por todas, a escolher o melhor sapato para a balada. Vem com a gente!

Priorize o conforto

Você é livre e pode decidir deixar de lado o conforto, se quiser muito usar aquele salto fino altíssimo. Aliás, talvez você seja uma daquelas mulheres sortudas que conseguem ficar em cima desse tipo de calçado a noite toda e voltar para casa linda e poderosa. Mas, se você for uma simples mortal e quiser curtir a balada ao máximo — ou seja, em pé durante a maior parte do tempo e dançando muito —, é melhor escolher um sapato confortável que não a faça precisar ir embora mais cedo por não aguentar mais os seus próprios pés. E lembre-se de que não só os saltos altíssimos têm potencial para machucar: deixe aquele lindo sapato baixo para um bar ou restaurante, se ele estiver pegando no calcanhar ou apertando o mindinho, por exemplo.

Selecione o tipo de salto

Se você ama um salto e não dispensa esse tipo de sapato para ir à balada — afinal, ele instantaneamente faz com que você se sinta superconfiante —, não se preocupe. Existem alguns modelos que são bem confortáveis e não vão deixar você na mão. O salto plataforma, por exemplo, é aquele inteiriço e grosso, que se estende por toda a sola do calçado. Ele traz várias das vantagens do salto (eleva a estatura, deixa as pernas torneadas, alongadas e a postura elegante) e é extremamente confortável. Além disso, é fácil encontrar modelos plataforma bem modernos e estilosos atualmente. Não gosta desse tipo de salto? Aposte nos sapatos para balada com o salto grosso e a parte da frente mais estruturada, como os famosos “meia pata”. Esse calçado também proporciona uma pisada firme e segura, e uma sustentação que vai deixá-la confortável do início ao fim da festa.

Escolha entre diversos tipos de sandália sem salto

Se, para você, os saltos são dispensáveis, saiba que existem infinitas possibilidades de looks de balada incríveis e estilosos com sapatos bem baixinhos. Assim, você garante o conforto a noite toda e ganha um leque ainda mais variado de combinações. Entre os calçados abertos, há uma imensa variedade de rasteirinhas que podem ser incorporadas nesse tipo de look — tanto as mais sofisticadas e delicadas, quanto as casuais ou de aparência mais “pesada”. A escolha depende do seu estilo e para qual tipo de balada você vai, além da combinação com o restante das peças. Existem, por exemplo, as sandálias flatforms, que têm uma plataforma baixa, de base reta e são bem modernas e cheias de personalidade. Sem contar as de sola tratorada, que evocam claramente o estilo da rua.

Opte por sapatos para balada baixinhos e fechados

Os sapatos fechados sem salto também são perfeitos para completar produções noturnas. Todos os tipos de botas (que também podem ser de salto), as sapatilhas (especialmente as de bico fino, com ou sem fivela), os sapatos estilo “boneca", oxfords, tênis, slippers — esses são modelos nos quais você pode apostar sem medo, garantindo um visual único e charmoso. Além de confortáveis, esse tipo de calçado deixa o seu pé muito mais protegido. Nos dias de frio ou de meia estação, por exemplo, quer sapato melhor para curtir a noite do que uma botinha de cano curto sem salto?

Considere cores, estampas e aplicações

Produções de balada pedem mais glamour e ousadia, certo? Seja qual for o seu estilo — sexy, discreta, casual, esportiva, girly, boho ou rocker, por exemplo — por que não colocar um pouco desses dois elementos nos seus pés? Se você optou por sapatos de salto alto, nem precisa se preocupar em escolher um modelo com algum detalhe especial. Afinal, esse tipo de calçado já torna o look instantaneamente mais sexy e poderoso. Se optar por um calçado mais baixinho, experimente modelos que tenham algum elemento diferente, algo que o deixe com mais cara de balada: pode ser uma cor mais viva e chamativa, estampas animal print, acabamento envernizado, metalizado ou com glitter, aplicações de pedras ou spikes, diferentes materiais como couro, plástico ou camurça, além de recortes e amarrações inusitadas.

Combine o sapato com o restante do look

Essa combinação pode ser feita de várias formas diferentes. Se, por exemplo, você escolher um sapato bem estiloso, chame a atenção para ele escolhendo peças em cores mais neutras e sem muito brilho. Por outro lado, se as roupas forem mais chamativas, aposte em sapatos para balada mais básicos para não errar. Look monocromáticos nunca falham, especialmente o queridinho total black. Um macacão curto preto com uma sandália da mesma cor resultam em um visual impecável. O toque de cor, nesses casos, pode ficar por conta da bolsa e dos acessórios. Use a sua criatividade e faça um jogo de contrastes entre a roupa e os sapatos, resultando em um visual bem interessante. Um tênis, por exemplo, pode quebrar a seriedade de um vestido longo com fenda. Já um short jeans e um cropped ganham um ar de balada com um sapato de salto com glitter. Existem tantos modelos de sapatos diferentes que as possibilidades de combinações são quase infinitas. Portanto, aproveite as nossas sugestões e abuse da sua criatividade ao escolher sapatos para balada. É só não se esquecer das dicas principais: opte por calçados confortáveis, que harmonizam com a sua produção e que expressem o seu jeito de ser. A Gimultimarcas oferece vários modelos incríveis de Melissas, ideais para todos os gostos e estilos. Vem conhecer a nossa loja virtual!