Tipos de saia: confira opções para cada dia da semana

Tipos de saia: confira opções para cada dia da semana

A saia é uma das peças mais femininas já criadas. Usada desde os tempos medievais e adaptada por Coco Chanel no início do século XX, ela ganhou sua versão mais ousada na década de 60, quando Mary Quant lançou a minissaia. De lá pra cá, a peça passou por tantas modificações que é possível escolher um modelo para cada dia. Duvida? Então continue lendo esse post e descubra 7 tipos de saia para usar de segunda a sexta!

Segunda: saia midi

Para quem trabalha em escritório e está sem inspiração na segunda feira, o modelo midi é ideal. Com ele você estará estilosa sem precisar de muito. Se você é baixa e quer alongar a silhueta, prefira peças que terminem logo no comecinho da panturrilha. Já as altas podem escolher peças que terminem no meio ou fim da famosa batata da perna.

Terça: saia longa

Na terça, os afazeres já estão a todo vapor, então nada melhor que a praticidade da saia longa. Durante o dia você pode combinar a saia longa com uma regata ou blusa de alça. Para ir a um bar com os amigos, troque a regatinha por um cropped e seu look ficará mais ousado. Para um compromisso formal, combine a saia com uma camisa e não exagere na estampa. Marque a cintura com um cinto e use a camisa por dentro da saia, preferencialmente com as mangas dobradas.

Quarta: minissaia

Na quarta já pegamos o ritmo da semana e a vontade de criar um look diferente já voltou. A vantagem da minissaia é que ela pode ser fashion, confortável, sexy ou descolada. Essa saia em material jeans geralmente era usada à luz do dia, mas hoje vemos que as mulheres a adotam em várias ocasiões. Para um look comfy, use-a em jeans com tênis ou rasteiras. Reserve o salto para looks noturnos. A minissaia bandagem é uma ótima opção para as baladas. Ela pode ser bordada, o que ajuda a criar um look elaborado sem precisar se preocupar com outras peças.

Quinta: saia envelope

Na quinta já começam a surgir alguns convites para curtir o tempo livre. A saia envelope cria looks incríveis tanto de dia, quanto à noite. Ela é transpassada na frente, o que cria o efeito envelope. É muito feminina e dá um ar cool no look sem precisar de muito esforço. Independente do comprimento, esse modelo vai modelar suas pernas de uma forma sexy, por isso, invista em um sapato de salto. Para criar um visual despojado, combine as saias mais curtinhas com uma camiseta básica branca ou até mesmo uma camiseta de banda.

Sexta: saia lápis

Sexta é dia de balada e happy hour e a saia lápis vai te ajudar a estar sensual na medida certa. O segredo é equilibrar o look: não coloque blusas tão sexys e tome cuidado com o quão apertada a saia será. O comprimento pode ser midi ou curto e você pode combinar com salto ou tênis.

Sábado: saia de couro

Se você tem o sábado livre e quer ousar mais no look, aposte na saia de couro. Ela vai te acompanhar em praticamente qualquer compromisso. Combine com botas, sandálias ou tênis branco. Uma blusinha preta de alça vai te deixar maravilhosa a noite, assim como uma camiseta despojada vai te deixar preparada para um show.

Domingo: saia de fenda

A saia de fenda vai te ajudar a curtir os momentos em família no domingo. Deixe o look ainda mais comfy com uma rasteira, ou mais elaborado com uma sandália anabela. A regra da saia de fenda é parecida com a da saia longa: você pode combiná-la com vários estilos de blusas, camisas e camisetas. Em looks noturnos, uma saia preta ou um floral mais fechado é aposta de sucesso! E agora? Ficou mais fácil escolher os tipos de saia para os 7 dias da semana? Lembrando que essas são só sugestões. O mais bacana da moda é poder ousar, criar seu estilo e adaptá-lo da forma que te deixe mais confortável. Por isso, não perca tempo e se joga! E já que citamos looks sociais nesse post, que tal aprender mais sobre esse estilo? Confira como combinar suas sandálias com roupa social!