Estampa de onça: como usar e arrasar em 2018?

Estampa de onça: como usar e arrasar em 2018?

A estampa de onça é a variação de animal print mais clássica da moda feminina e a mais queridinha de boa parte das mulheres. Além disso, essa padronagem está presente em praticamente todos os tipos de peças: desde a lingerie, passando pelas calças e vestidos, até chegar aos sapatos e acessórios. As peças de oncinha nunca saem de moda e, a cada temporada, ressurgem em novos modelos e estilos, cada vez mais modernos, jovens e urbanos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você integrar essa estampa ao seu visual em 2018, com muito charme e personalidade. Não perca!

Construa um look moderno com a estampa de onça

Já faz tempo que essa estampa passou a integrar visuais modernos e descolados. Para conseguir esse resultado, aposte na combinação da estampa de onça com peças de couro ou jeans. As famosas, Fergie e Pink, por exemplo, já apareceram misturando peças de oncinha com calças, jaquetas ou camisas jeans em looks bem atuais. Para completar, aposte em um colar chocker. Existem modelos nos mais diversos formatos, materiais e cores. Esse tipo de colar vai adicionar à sua produção um ar ainda mais jovem e charmoso.

Neutralize a estampa de onça com peças lisas

Para fazer da sua peça com estampa animal print a protagonista da produção e não correr o risco de pesar demais o visual, neutralize-a com roupas lisas, em cores mais sóbrias ou neutras. Existem diversas maneiras de fazer isso. Você pode, por exemplo, optar por uma blusa com a estampa de onça e combinar com uma calça, short ou saia em cor neutra — como preto, branco ou cinza. Se você colocar um vestido preto ou apostar em uma combinação de jeans mais camiseta branca, é só completar com uma terceira peça com a estampa. Kate Moss e Taylor Swift, por exemplo, não abrem mão dos seus casacos de oncinha.

Misture estampas encontrando uma cor em comum entre elas

A combinação de estampas é uma ótima maneira de deixar o seu visual mais interessante e fugir do básico. A estampa animal print pode, também, ser combinada com outras padronagens — as listras, poás e florais, por exemplo, combinam perfeitamente com as roupas de oncinha. Para conseguir um bom resultado, encontre duas peças com texturas que harmonizem entre si. Uma dica interessante é procurar estampas que tenham ao menos uma cor em comum — essa será a cor dominante da sua produção.

Combine calças com estampa de onça e blusas sociais para o trabalho

A estampa animal print pode, sim, aparecer em looks mais sérios — para quem trabalha em escritórios, por exemplo. Para isso, a dica é apostar em calças com estampa de oncinha e camisas sociais de cores neutras, especialmente o branco ou preto, em tecidos mais sofisticados. Mas lembre-se: esse tipo de estampa já é sexy por si só. Portanto, evite calças justas e prefira as mais largas, em tecidos mais estruturados ou em modelagem flare.

Aposte em um visual sexy e ousado para o look de balada

Se você não tem medo de ousar e adora um visual mais sexy para ir à balada, aposte no animal print. A cantora Anitta, por exemplo, aparece com frequência vestindo peças com estampa de oncinha. Experimente colocar um vestido curto com essa padronagem, completar com um salto fino e uma boa maquiagem. Já Giovanna Ewbank, em seu aniversário de 31 anos, combinou um body de oncinha com uma saia de renda preta transparente. Para completar, colocou um maxi colar e um salto mais grosso. Gostou? Inspire-se nesses exemplos e construa o visual mais adequado ao seu estilo e personalidade. A estampa de onça é um clássico que pode ser adaptado a qualquer tipo de visual, dos mais sérios aos mais sexys e descolados. Seja qual for a sua idade ou personalidade, coloque nossas dicas em prática e arrase com esse animal print super estiloso! Gostou deste texto? Compartilhe nas redes sociais e divida essas dicas com suas amigas!