Fique por dentro: 8 blogs de moda que você precisa acompanhar

Fique por dentro: 8 blogs de moda que você precisa acompanhar

A moda está em constante transformação e isso ninguém nega. Hoje, com alguns cliques, é possível acessar inúmeros blogs de moda em que você acompanhará as tendências ao redor do mundo e aprender sobre como fazer novas combinações e acertar em cheio no seu look. Além de ser um local de visualização de tendências, os blogs de moda também são utilizados como fonte de informação sobre cores e peças mais usadas em cada estação do ano. Maquiagens, penteados e acessórios — bolsas, brincos, entre outros — também podem ser outros assuntos que esses sites costumam abordar. Por isso, apresentaremos 8 blogs essenciais para aquelas que estão e precisam ficar antenadas na moda. Não deixe de conferir!

1. Blog Modices

O primeiro blog de moda da nossa lista é o Modices. Informar suas leitoras sobre tudo que ocorre no mundo da moda foi a ideal inicial e principal que Carla Lemos teve em meados de 2007. Hoje, com o sucesso e crescimento do site, se tornou um dos maiores veículos de moda, beleza e empoderamento. Como foi possível perceber, o blog vai muito além de dicas sobre looks e trata de assuntos atuais, como cultura e comportamento de maneira divertida e que aproxima os leitores dos colaboradores do site.

2. Blog Super Vaidosa

O blog Super Vaidosa, da blogueira Camila Coelho, é um dos mais seguidos do mundo. Nele, é possível conferir looks, vídeos e tutoriais sobre maquiagem, viagens e grandes parcerias. Camila também disponibiliza uma loja virtual com todos os itens da sua lista de desejos e as colaborações com outras marcas. Na época do lançamento do blog, Camila já residia nos Estados Unidos, o que lhe permitia ter acesso a diversos lançamentos mundiais em primeira mão. De forma natural, Camila foi conquistando cada vez mais seguidores e fãs apaixonados por tudo que a blogueira produz. Além do blog, Camila também utiliza o Instagram e o YouTube para dar dicas de beleza e estilo de vida.

3. Blog Anita Bem Criada

O Blog Anita Bem Criada, criada pela advogada Ana Letícia, teve seu lançamento em meados de 2010. Ana já vivia nesse universo da moda como consultora de estilo e colunista em revistas de casamento. No blog, você poderá encontrar informações sobre as tendências de moda com exemplos de looks apresentados pela própria fundadora, mas também é possível encontrar dicas assinadas por vários colunistas sobre casamento, gastronomia e viagens.

4. Blog da Thássia Naves

A Thássia Naves alcançou o sucesso através dos seus looks do dia e da seleção das principais novidades e tendências de moda. Além do blog, Thássia também utiliza outros canais para ajudar suas leitoras a encontrarem dicas sobre todo o universo da moda. Neles, Thássia compartilha histórias do seu dia a dia, além de combinações visuais de roupas e acessórios, viagens e grandes eventos. Um dos principais pontos que fez com que o blog da Thássia crescesse tanto foi a forma como ela se comunica com a sua audiência, além de demonstrar sua paixão pelo mundo da moda, afinal, desde criança já estava inserida no mundo fashion, graças as suas avós que costuravam belos vestidos.

5. Blog da Lala Rudge

Além do blog que leva o seu nome, a fundadora também é diretora criativa da loja virtual de peças femininas La Rouge Belle. No blog você encontrará dicas sobre moda, beleza, viagens, entre outros. A marca Lala Rudge tem como produto-chave as lingeries, mas o que realmente ganha destaque são os seus registros diários do seu estilo de vida. Lala contribui com bons conteúdos sobre a moda mundial, realizando a cobertura dos principais desfiles internacionais. A moça também trabalha como modelo nas passarelas e já desfilou para grandes marcas.

6. Blog Garotas Estúpidas

Outro da nossa lista de blogs de moda é o blog Garotas Estúpidas, a fundadora Camila Coutinho, é designer de moda e iniciou o projeto de maneira informal, só para compartilhar dicas e interesses com as amigas. E nessa brincadeira o blog existe há mais de 10 anos. Mas o blog começou a crescer tanto que levou sua fundadora a realizar colaborações com grandes marcas e se tornou uma personalidade presente nos eventos de moda. Além de eventos de moda, Camila também tem seu nome e rosto estampados em várias revistas do universo fashion.

7. Blog da Chata de Galocha

Lu Ferreira, fundadora do Chata de Galocha, criou o blog em meados de 2007 com intuito de abordar assuntos, em suas palavras, sobre suas chatices e opiniões a respeito de lugares e serviços que consumia. A mudança de foco — criar conteúdo sobre moda e maquiagem — veio com o tempo e, hoje, é um dos maiores e mais atualizados blogs disponíveis na internet. O crescimento e fortalecimento do blog foi tanto que atualmente o Chata de Galocha se tornou uma marca e já possui em seu portfólio uma linha de camisetas em parceria com a Chico Rei, além de uma linha de roupas e acessórios infantis em parceria com a Tricae e também um livro publicado em 2017. Além da sua própria linha de roupas, o blog também trabalhou com várias grandes marcas globais de diversos segmentos. E, com isso, a marca foi reconhecida, em 2012, pelo site da Signature 9 como um dos 99 blogs de moda mais influentes do mundo.

8. Blog de moda Gimultimarcas

E na nossa lista não poderia faltar o nosso blog favorito, Gimultimarcas. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado da moda e é uma excelente fonte para aquelas pessoas que desejam se informar sobre as últimas novidades do universo fashion. No blog é possível encontrar informações sobre moda infantil, adulta, clássica, moderna, entre outros. Se você é o tipo de pessoa que combina tênis com vestido com muito glamour, o blog é o lugar perfeito para deixar o seu look ainda melhor, por exemplo. E não é apenas de dicas sobre moda que o blog é formado! Como ultimamente as compras online estão ficando cada vez mais frequentes, você encontrará dicas de como trocar um produto se, por algum motivo, não gostou ou veio com defeito. Como visto no texto, listamos os 8 principais blogs de moda que consideramos os mais relevantes para que você fique atualizada sobre tudo que ocorre no universo fashion. Informação nunca é demais e, por isso, vale a pena conferir e acompanhar de perto todos esses sites. Gostou do nosso texto e quer ficar ainda mais informada? Assine nossa newsletter! Nós enviaremos várias novidades.