Que tal abusar das listras coloridas em seus looks? Entenda como!

Que tal abusar das listras coloridas em seus looks? Entenda como!

A moda é cíclica: tendências que estavam em alta começam a ser consideradas “cafonas” e, na década seguinte, já voltam a ser usadas nas ruas. No entanto, há aquelas que nunca saem do guarda-roupa — as clássicas ou atemporais — e que trazem elegância a qualquer look. Uma delas é a estampa de listras! No entanto, isso não impede que a tendência seja modernizada: as listras coloridas misturam o clássico e o contemporâneo, tornando-se uma ótima opção para quem prefere looks minimalistas mas não larga as estampas. Quer saber como adotá-las em seu visual? Então, continue a leitura e confira tudo em nosso post.

Invista listras no vestido

O vestido com listras coloridas traz frescor ao look urbano. Quando a estampa é nas cores azul, vermelho e branco, ainda inclui outra tendência — a navy. Você também pode usar uma blusa listrada debaixo de um o vestido preto, dando aquele toque de cor. Ah! E para combinar, uma espadrille estilo anabela ou tênis branco são perfeitos.

Abuse do estilo na calça

Pantalonas são sempre elegantes, mas podem ficar ainda mais quando estampadas com listras coloridas. Como é uma peça de destaque no look, é importante que você adquira uma calça com tecido de qualidade e combine com uma camiseta branca e acessórios de peso.

Explore um estilo com mais listras

Unir a estampa com mais listras é uma combinação inusitada. Para que o conjunto fique harmônico, use tons parecidos ou da mesma cartela. Se preferir, use as mesmas cores — o look vai parecer um conjuntinho. Também é possível misturar os tipos, com traços mais finos e mais grossos, horizontal e vertical ou diagonal em direções diferentes. O importante é usar a criatividade!

Use com outras estampas

As listras ficam ótimas com xadrez, principalmente quando as cores são parecidas. O mesmo acontece com o floral e poás: experimente usar uma saia com uma dessas estampas e uma blusa com decote ciganinha e listras coloridas.

Combine com jeans

Raramente você encontrará uma estampa que não combine com jeans, não é mesmo? Listras com skinny, destroyed ou short darão um ar elegante à peça descontraída, e o melhor: você não precisa se preocupar em combinar com a cor do jeans. Para diferenciar, use um look todo listrado e a camisa jeans como terceira peça.

Invista em uma terceira peça

E por falar em terceira peça, tal usar as listras coloridas nela? A estampa pode aparecer num cardigã, blazer ou trent coach. Fica ainda melhor quando traz as mesmas cores das outras roupas. O contrário também pode acontecer: um look todo listrado e a terceira peça lisa, com uma das cores do grafismo.

Recorra às candy color

Outra tendência muito em alta são as candy colors, que aparecem colorindo listras em blusas, saias, shorts e vestidos. Como são clarinhas e discretas, dificilmente deixarão de combinar. Para deixar o look ainda melhor, brinque com a proporção. Você pode usar um tom de azul-bebê em listras mais grossas na blusa e mais finas na saia. Tendência clássica não é sinônimo de mesmice, e as listras coloridas vieram provar isso. Aproveite as peças que você já tem no guarda-roupa e faça combinações estilosas usando essas dicas. Para arrematar, use acessórios dourados ou prateados, que tragam elegância ao look. Gostou de saber mais sobre listras coloridas? Compartilhe este post com suas amigas nas redes sociais e garanta que todas vocês façam sucesso com os looks escolhidos!