look inverno

Looks de Inverno: Confira nossas dicas para você arrasar!

A estação mais fria do ano está chegando. Para arrasar em seus Looks de Inverno, é muito importante ficar por dentro das principais tendências do mundo da moda.

Muitas fashionistas consideram essa época a mais elegante do ano. Isso porque, os casacos pesados e as botas sempre dão um charme a mais no visual. Mas é preciso cuidado na hora de realizar as combinações.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas nesse post, para criar Looks de Inverno maravilhosos. Confira!!!

Looks de Inverno para trabalhar

O visual para o ambiente de trabalho deve ser elegante, mas, ao mesmo tempo, mostrar a sua personalidade. Os sobretudos são verdadeiros coringas para quem deseja criar um Look Inverno para trabalhar.

Além de alongarem a silhueta, eles dão esse ar mais europeu para o estilo. Isso sem contar que, com toda a certeza, eles vão deixar você quentinha. A dica é combinar essa peça com uma blusa de gola alta neutra e um jeans.

Para finalizar, uma bota de cano baixo e salto. Se você não é fã de saltos altos, é possível substituir esse calçado por um de tecido e baixinho. Mas lembre-se de combinar o tom dele com o do sobretudo.

look inverno

DICA DE OURO: Na hora de escolher o sobretudo, leve em conta a sua altura. Se você é baixinha, o ideal são peças que vão até a metade das coxas, no máximo. Já as mulheres altas podem apostar nos mais longos, que vão até a panturrilha. E para completar este visual, o uso de botas da Melissa também é uma ótima pedida.

Se ainda não tem uma por não saber como mantê-la durante o inverno, confira nosso post sobre como limpar melissa e veja as dicas incríveis que pode adotar para manter o seu calçado sempre bonito e com cara de novo!

Looks de Inverno para sair a noite

A noite sempre faz mais friozinho. Por conta disso, muitas fashionistas sentem dificuldade de criar um Looks de Inverno que seja estilosos e quentinhos.

Nesse caso, os casacos de couro são excelentes. Além de deixar o corpo sempre quente, esse tipo de peça também traz um ar mais Urban para o seu visual.

Se você quer se diferenciar ainda mais, os casacos com zíperes e tachinhas são ideais. Com eles, é possível transmitir o charme do Urban, juntamente com o estilo Rebel.

Agora, nada de sair usando todas as peças da mesma cor. Casaco preto, calça preta, botas pretas, esqueça isso. Você deve combinar as cores, de preferência, abusando dos acessórios como cachecóis e toucas.

look inverno

No Look Inverno acima você pode ver como é possível combinar diferentes estampas e cores. Apesar da maioria das peças serem pretas, a saia dá uma quebrada no visual, ressaltando principalmente a jaqueta de couro.

Look de Inverno para sair a tarde

O Happr Hour também gera dúvidas entre as fashionistas. A dica para criar um Look Inverno para sair a tarde são os vestidos de lã e tricot. Essas peças são ótimas por conta da sua versatilidade.

Mudando uma peça ou acessório, você consegue transformar completamente o seu visual. Por exemplo, colocando uma bota de salto alto, você terá a combinação perfeita para ir no barzinho com os amigos.

Agora, colocando uma sapatilha ou tênis, você está pronta para um programa mais caseiro.

Para não passar frio, é essencial usar uma meia-calça (de preferência da cor da sua pele) e um casacão. Se você é mais baixinha, o truque para usar esse tipo de vestido é o comprimento. Ele deve ser no máximo da altura das coxas. Assim, a sua silhueta ficará mais longa.

Look de Inverno dia a dia

O Look inverno para o dia a dia deve alinhar praticidade, beleza e elegância. Nesse caso, as blusas de gola alta, casacos, jaquetas e os cachecóis são a grande tendência para a estação.

Essas peças são clássicas, e nunca saem de moda. Para fugir da mesmice, o ideal é apostar em cores fortes e vibrantes. Eles não precisam ser longos sempre. Abuse dos tamanhos diferenciados.

Por exemplo, você pode combinar uma jaqueta mais curta com uma calça de cós alto.

look inverno

O bacana dessas peças é que elas deixam o visual com um ar despejado, mas, sem perder o charme e a elegância. As jaquetas, por exemplo, podem ser combinadas tanto com calças jeans, quanto de veludo ou camurça.

Isso sem contar nas cores. No exemplo acima é possível ver claramente como você pode ousar.

Dicas para criar um Look Inverno de arrasar

Além das opções acima, você também pode usar de fonte de inspiração algumas dicas de tendências que sempre fazem sucesso no inverno. Com elas, ficará mais fácil harmonizar diferentes peças e criar um look inverno arrasador.

  1. Cachecóis

Entra inverno e sai inverno e os cachecóis continuam sendo os principais acessórios da estação. Essas peças são ideais para criar um ponto focal no seu visual, ou, simplesmente, quebrar a monotonia quando as cores das roupas são muito monocromáticas.

Por isso, se você quer arrasar com o seu look inverno, aposte em um lindo cachecol. Existem vários modelos, tons e estilos que modem transformar completamente uma combinação.

  1. Botas

As botas também são verdadeiras queridinhas das fashionistas de plantão. Elas dão um ar de elegância e charme em qualquer look inverno. Além disso, sempre deixem os pés quentinhos.

Mas é preciso ficar atenta ao comprimento delas. As baixinhas devem apostar nas de cano curto com saltos maiores. Assim, é possível alongar as pernas.

Já as mulheres mais altas podem abusar das botas de cano longo. Além de dar esse ar elegante, elas também demonstram todo o poder e feminilidade de cada uma.

  1. Saias longas

As saias longas também são uma tendência super em alta. Combinadas com blusas de lã ou casacos, elas conseguem transmitir toda a feminilidade da mulher, bem como o charme da estação.

Além disso, dependendo do tipo de tecido, elas criam um visual mais casual ou formal. As de veludo ou camurça, por exemplo, são ideais para quem deseja um Look Inverno para sair com os amigos depois do trabalho.

Essas dicas são essenciais para quem deseja criar um look inverno poderoso. Mas lembre-se, o seu visual deve seguir não apenas as tendências da moda, mas, demonstrar o seu estilo. Por isso, sempre busque o equilíbrio entre esses dois elementos. Assim, com certeza você conseguirá criar uma combinação incrível.