Modelos de biquíni: descubra qual é a sua cara!

Modelos de biquíni: descubra qual é a sua cara!

Nos dias de calor, não há nada melhor do que aproveitar o mar, uma cachoeira ou uma piscina, certo? Mas, para algumas mulheres, esse momento também traz ansiedade e dúvida. Afinal, é a hora de mostrar o corpo e, entre todos os modelos de biquíni — cada vez mais variados — disponíveis no mercado, como saber qual é o ideal? Muitos fatores devem ser levados em consideração na escolha do biquíni. As cores, estampas e o estilo das peças são fatores importantes, mas o essencial é que você se sinta bonita, confortável e confiante com o biquíni que escolher. Além disso, se você quer valorizar ou disfarçar algumas partes do seu corpo, é bom conhecer alguns truques. Pensando nisso, apresentamos neste texto alguns modelos de biquíni para ajudá-la nessa escolha. Não perca!

Cortininha

Esse é um dos modelos de biquíni mais clássicos. Além da parte de cima em formato triangular, amarrada com cordinhas no pescoço e nas costas, a calcinha também pode acompanhar esse estilo e fechar com amarrações laterais. Se você tem o tipo de corpo "triângulo invertido", ou seja, os quadris mais estreitos do que os ombros, experimente usar a calcinha amarrada com lacinhos nas laterais. Isso ajuda a dar volume aos quadris. A parte de cima no estilo cortininha valoriza muito os seios e é ótima para quem tem o corpo triangular, com quadris bem largos e a região superior estreita. Outra dica é deixar as alças mais afastadas do pescoço, para alargar os ombros.

Tomara que caia

Existem muitas versões diferentes do biquíni tomara que caia. Alguns têm a parte central torcida ou franzida, outros são mais retos ou apresentam um decote em formato de V ou U. Há também algumas peças com uma sustentação maior para os seios. O tomara que caia amplia o busto horizontalmente, dando a impressão de seios mais volumosos. Essa peça é ótima para quem tem os quadris mais largos que os ombros, ou seja, o tipo de corpo triangular. Se o formato do seu corpo for oval, ou seja, com os ombros e quadris mais estreitos do que a cintura, o tomara que caia é uma ótima opção, aliado a uma calcinha mais alta — como as hot pants — ou com as laterais mais largas.

Top cropped

O top cropped também está presente na moda praia. É uma parte de cima grande, fechada e estruturada. Para essa peça também existem diferentes versões: de alcinha, com uma manguinha curta e até com mangas compridas. Esse tipo de biquíni funciona melhor para quem tem seios pequenos, já que pode achatar os seios maiores. Não é uma boa opção para o tipo de corpo triângulo invertido, por chamar mais atenção para a parte de cima. Se você tem o tipo de corpo oval, pode ser beneficiar de um top cropped com manga curta ou no estilo "ciganinha", por exemplo.

Com babados

Os biquínis têm ganhado muitos detalhes diferentes e os babados não poderiam ficar de fora. Existem opções com esse detalhe na parte de cima, tanto em versões “ciganinha” quanto nas cortininhas; e também na calcinha, atrás, na frente, ou só nas laterais. Os babados aumentam o volume da região onde são usados, o que se mostra um truque incrível para qualquer tipo de corpo. Se você tem o corpo triangular, experimente usar babados na parte de cima; se for um triângulo invertido, use na parte de baixo. Se o seu corpo for do tipo ampulheta, ou seja, com medidas proporcionais, você pode usar os babados na região que gostaria de valorizar. Se for oval, esse truque também é eficiente para dar volume à região dos seios ou dos quadris e tirar o foco da cintura. A cada temporada, novos modelos de biquíni surgem nas prateleiras, nas mais variadas cores, estampas e estilos. Mas, lembre-se: o mais importante é adquirir peças que façam você se sentir linda, confortável e segura com o próprio corpo — para você se preocupar apenas em relaxar e se divertir! Gostou das nossas dicas? Siga-nos no Twitter e no Instagram e curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma postagem!