Looks com personagem de desenho animado: é apenas para crianças?

Looks com personagem de desenho animado: é apenas para crianças?

É difícil encontrar algum jovem adulto que não goste de roupas com um toque lúdico. É só nos lembrarmos das gravatas e moletons com personagens de desenhos animados que eram modismo nos anos 90. No entanto, hoje é possível usar essas estampas de um jeito muito mais fashionista e divertido. A Disney, por exemplo, aparece constantemente enfeitando blusinhas, vestidos, shorts, jaquetas e calçados. Graças a Jeremy Scott, até pouco tempo atrás era possível encontrar com facilidade suéteres e shortinhos com a cara do Bart Simpson. Portanto, nada de achar que personagens de desenhos animados vão deixar seu visual infantil. Com criatividade, é possível criar looks incríveis. Quer saber como? Confira nossas dicas neste post!

Blusa

Eis a peça mais fácil de encontrar e com maior variedade de estampas. Aqui, é só escolher a blusinha ideal e adaptá-la ao seu look. O interessante é contrapor o personagem infantil com uma composição mais adulta. Quem prefere um visual mais rocker pode usá-la com hot pants desfiadas, meia-calça (também desfiada, se possível), jaqueta e coturnos. Já as mais fashionitas podem combiná-la com saia lápis de couro e salto. Com saia plissada e jaqueta college, o estilo fica preepy. E, para um look meio "anos 50", calça cigarrete de cintura alta e sapatilhas vermelhas. Para deixar o visual com mais informação de moda, use as mangas dobradas.

Moletom

Sim! O moletom com estampas de desenhos voltou à moda ― e novamente por culpa de Jeremy Scott! Em 2015 o desfile outono-inverno da Moschino trouxe a peça enfeitada com os personagens Looney Tunes. A coleção era inspirada no início da década de 1990. Para equilibrar o volume do moletom, use shorts jeans, minissaias plissadas, saia lápis ou calça skinny de couro. Se a peça for comprida dá até para usá-la como vestido!

Vestido

E por falar nele, aqui a estampa de personagens de desenhos animados vai chamar mais atenção do que nos outros casos. Portanto, o resto da composição precisa ser mais adulto. Que tal uma sandália de salto largo e cor forte combinada com acessórios de impacto — como brincos grandes ou um colar chamativo? O batom vermelho também deixa o visual mais adulto e sexy.

Camisa

A camisa social estampada também chama bastante atenção. O que acha de combiná-la com peças mais contemporâneas? Saias assimétricas, bandage ou mídi, calças skinny e tênis branco formam combinações bem modernas. Não se esqueça de dobrar as mangas, ok?

Melissa

A Melissa sempre adotou personagens de desenhos animados para deixar seus calçados ainda mais incríveis! Snoopy e as vilãs Disney já fizeram parte de coleções icônicas. Hoje, Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald aparecem decorando a Flox. O legal é que o modelo combina com tudo: pantacourt, jeans destroyed com a barra dobrada, bermuda, saia mídi ou mini, e muito mais. O resultado sempre terá um ar primavera-verão! Já para quem quer entrar no clima da Copa, a Melissa Ultragirl Special + Zé Carioca é perfeita! Com uma bermuda e blusa nas cores da bandeira, você já estará pronta para torcer pela seleção!

Mais estampas

E, quem disse que esse tipo de peça não pode ser misturada com outra estampada? Seja ela floral, xadrez ou com listras, o importante é que o resultado final fique harmônico. Para isso, use a mesma cartela de cores, o que vai dar a ilusão de que você está usando um conjunto. Viu como é fácil usar estampas com personagens de desenhos animados e ficar superestilosa? Aproveita nossas dicas para se inspirar e fazer composições únicas e cheias de estilo! Gostou de saber mais sobre como criar looks com seus personagens de desenhos animados preferidos? Para mais dicas de moda, siga-nos no Facebook e no Twitter!